Paris | 5 Rooftops A Visitar

14:09

Quando pensamos ir a Paris a primeira coisa que nos vem imediatamente à cabeça é a Torre Eiffel e não há pessoa que visite Paris sem ter aquele bichinho de subir a torre para ver a vista. 

No entanto, a torre não é o único lugar que vos pode mostrar uma vista bonita da cidade e é provavelmente o sítio onde irão perder mais tempo em filas. Por isso juntei os 5 rooftops que não podem deixar de visitar em Paris.

Arco do Triunfo

Paris | 5 Rooftops A Visitar

Apesar de ser uma visita paga (a não ser que sejas cidadão europeu com menos de 26 anos) e turística, no Arco do Triunfo não apanhamos quase fila para subir. Aqui não há elevador e têm que subir uns quantos andares de escadas em caracol de degraus um bocadinho pequenos. A descida faz-se no outro lado do arco com escadas iguais à subida.

Uma vez no topo tens uma vista de 360º sobre a cidade. A fotografia em cima mostra a vista que se tem para La Défense e podes ver aqui a vista contrária, que se tem para a Place de La Concorde e a avenida Champs-Elysées. Também consegues ver a Torre Eiffel e a Sacré-Coeur deste ponto.


Torre Eiffel
                                   

Esta foi uma das subidas que não fiz e a imagem em cima foi retirada da internet. É sem dúvida das melhores vistas que irão conseguir sobre a cidade e a que vos permite ver até mais longe. A imagem em cima mostra a vista do topo mas podem apenas subir até ao andar do restaurante. A subida ao topo para além de ser mais cara também tem uma boa fila de espera.

Se forem no inverno, tal como eu, acho que esta é uma vista que podem dispensar pelo frio ou outras condições metereológicas mas confesso que gostava de voltar a Paris na primavera para poder disfrutar dos jardins e subir à torre.

Rooftop do Instituto do Mundo Árabe


O Instituto do Mundo Árabe fica perto da margem do rio pelo que, uma vez no topo, conseguem ver a outra margem e a Notre Dame de uma outra perspectiva. 

Se forem a Paris na primavera este é um terraço que recomendo, tem uma vista muito bonita e acredito que nessa altura seja muito agradável.


Rooftop da Galeria Laffayete


É o menos bonito mas também é gratuíto. Ao estarem no rooftop deste edifício estão à cota dos telhados dos outros edifícios pelo que a vista não é nada de excepcional, no entanto este rooftop tem um bar que deve ser muito giro para passar os finais de tarde durante o verão. Os telhados formam um género de horizonte e os monumentos/edifícios mais marcantes sobressaiem. Também têm uma vista directa para o edifício da Ópera.


Torre de Monmartre

Paris | 5 Rooftops A Visitar

Infelizmente só tive conhecimento desta torre e possibilidade de entrar para o rooftop quando voltei de Paris. Como tal a imagem em cima foi retirada da internet.

É uma torre muito alta que vos permite ter outra vista sobre Paris de uma perspectiva diferente e é sem dúvida um sítio que gostaria de visitar numa próxima ida a esta cidade.


Escadarias da Sacré-Coeur


Têm ainda outro ponto da cidade que vos dá uma vista incrível sem terem que entrar num edifício ou monumento que é a escadaria em frente da Sacré-Coeur. Por esta igreja se situar num ponto tão elevado da cidade conseguem uma vista fantástica sem terem sequer que entrar, não é um rooftop mas é um lugar com uma vista fantástica.

O que acham destes 5 rooftops de Paris?

Para veres o roteiro da minha viagem clica aqui.

Catarina

You Might Also Like

10 comentários

  1. Já conhecia o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel! Têm vistas incríveis! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Paris mas um dia em que vá definitivamente tenho que visitar esses rooftops, são vistas demasiado bonitas!!!!

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente nunca visitei Paris, mas quando o fizer espero definitivamente visitar alguns destes rooftops <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Boas sugestões (; quanto à subida à torre Eiffel, podes reservar pela internet, marcas o dia e a hora em que queres ir e podes passar à frente da fila, não tens de esperar. Pessoalmente, acho mais bonito subir durante a noite, para se ver a cidade iluminada (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia! Muito obrigada pela dica! Sem dúvida que vou ver isso para quando voltar poder ir sem ter de esperar :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  5. Já estive tanta vez em Paris e nunca subi á Torre ahah
    Só as filas , e perdia logo a vontade.
    Boas sugestões.
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar
  6. Já estive no topo da Torre Eiffel. Tem uma vista maravilhosa.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook