Um último olhar sobre 2017

18:39

Chegamos finalmente ao último dia do ano! Espero que já tenham a festa preparada e que a cima de tudo que festejem com moderação.

2017 foi mais um ano de conquistas e de perdas, para mim, o melhor e o pior ano que poderia ter tido. É literalmente um fim de um ciclo e 2018 é o início de uma nova vida. Entro em 2018 como arquiteta e com esta aventura de ser profissional a começar.

Confesso que já tenho algumas metas e objetivos que quero realizar em 2018 mas antes disso, um último olhar sobre 2017.

Janeiro

Janeiro marcou o ritmo deste ano em relação ao blog. 2017 foi um ano cheio de parcerias e de coisas boas relacionadas com o blog, sendo que Janeiro foi um mês de muitos planos que deram frutos mais tarde.



Fevereiro

Fevereiro foi um mês calmo, semelhante a Janeiro onde trabalhei bastante "nos bastidores" do blog. Para quem quer começar um blog este ano posso dizer-vos que 90% do trabalho que um blog requer não são apenas escrever e postar umas imagens numa plataforma na internet. Existe muita pesquisa, edição, planeamento de conteúdos, emails, divulgação e tantas outras coisas que precisam de ser feitas.

Março

Quem é de Sesimbra ou de outra localidade onde se vive o Carnaval a 100% sabe que esta altura é de folia, de máscaras e fatos, diversão e muitas saídas à noite. É altura de juntar os amigos e aproveitar o melhor que o Carnaval nos traz.

Abril

E logo a seguir ao Carnaval temos a páscoa que geralmente nos traz uns dias mais quentinhos, excelentes para passear. Este ano aproveitei para trazer amigas a conhecer a Arrábida e o Cabo Espichel onde ficámos a ver o mágico por do sol.

Maio

O mês do meu aniversário este ano foi marcado por duas datas especiais, a minha queima das fitas e o meu primeiro evento como blogger. 

Junho

Em Junho houveram mais eventos como blogger. Apesar de todo o trabalho para a tese consegui conjugar algumas oportunidades que foram aparecendo, o que me deixou muito feliz.

Julho

Infelizmente como a vida não é só sorrisos, Julho foi o mês que tornou este o pior ano de todos.

Agosto

Agosto foi um mês de escape, foram umas pequenas férias no Algarve para respirar e voltar a ganhar forças.

Setembro
Em Setembro fomos até Mértola para uns dias de descanso. Visitámos também Pomarão, Mourão e Minas de São Domingos. Se quiserem ver mais sobre esta viagem cliquem aqui.

Outubro

Este mês foi um mês de imenso stress, foi o mês da entrega da tese. Muitas noites mal dormidas e algumas diretas, muito trabalho e pouca vida. Apesar de ter tido sempre o trabalho organizado confesso que com o apertar da data de entrega houveram alguns momentos de pânico em que achava que não ia conseguir. A organização é fundamental para um trabalho destes e por vezes ser perfecionista não é propriamente uma qualidade pois pode impedir-nos de avançar para outras tarefas.

Novembro

Com a tese entregue foi altura de preparar os elementos para a apresentação. Dia 20 de Novembro defendi a minha dissertação de mestrado e tornei-me oficialmente Arquiteta!  Chegou assim o fim de cinco anos de curso.

Dezembro

Este mês foi marcado pela minha viagem a Paris que começou no fim de Novembro e acabou dia 6. Nunca tinha ido a Paris, ou a França sequer, nunca tinha caminhado em média 20km por dia e nunca tinha sentido esta liberdade de não ter literalmente nada para fazer.

Foi a conclusão de um ano que tinha tudo para ser perfeito não fosse a vida meter-se pelo meio.

Espero que 2018 seja um ano muito melhor, para mim e para vocês.

Feliz ano novo!

Catarina

You Might Also Like

6 comentários

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook