Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

10:00

Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

O frio veio para ficar mas hoje trago-vos um último olhar sobre o verão e como conciliei as minhas férias com a tese.

Quem está na faculdade sabe que em altura de entregas de trabalhos e de exames o tempo parece passar duas vezes mais rápido, e este último ano de mestrado pareceu uma entrega prolongada que nunca mais chegava ao fim mas que ao mesmo tempo passou tão depressa.

Se alguém estiver a passar pelo mesmo o meu conselho é fazerem o máximo que puderem no primeiro semestre porque o segundo vai passar a voar e aquela sensação de que ainda temos tempo é o pior que podemos ter.


Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

Toda esta conversa surge pela entrega de uma encomenda tardia. Há coisa de dois meses fiz uma encomenda na Zaful, e nessa encomenda vinha um artigo de verão, este macacão super giro. 

Se já não bastava ter de passar o verão a trabalhar para a tese, giro foi ver o verão durar até ao fim de Outubro e o "inverno" começar em Novembro. Isto porque entreguei a tese dia 31 de Outubro, ou seja, esteve bom tempo enquanto não pude desfrutar e agora que posso nada de sol e praia.

Achava mesmo que este macacão ia chegar a tempo de ser usado mas a alfândega de Inglaterra decidiu ter a encomenda parada durante um mês, ou seja algo que deveria ter levado um mês a chegar levou dois.

Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

O padrão é super giro e é totalmente a minha cara. Adoro usar padrões florais durante o bom tempo. A roupa escura também me costuma ficar melhor, especialmente por ser morena, e por isso a cor base desta peça é perfeita.

É uma peça fresca, de costas à vista, e que quase parece um vestido. No entanto ainda bem que não o é uma vez que é bastante curto e qualquer brisa iría mostrar mais do que é suposto.

Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

O truque para conseguirem aproveitar as férias, ou algumas férias, enquanto têm de trabalhar é simplesmente uma boa organização. Façam metas, calendários e tenham-nos sempre visíveis para terem noção do tempo a passar. Tentem ao máximo cumprir com as datas que marcam, se no dia X querem ter o capítulo 1 escríto façam o máximo para que isso aconteça.

Foi assim que defini três meses de verão de modo a conseguir ir de férias e não ficar em casa a trabalhar sem parar. tentei ao máximo cumprir os meus pequenos objetivos e dessa maneira consegui duas semanas de férias onde simplesmente desliguei da faculdade. Não escrevi nem pesquisei nada para a dissertação e essa pausa soube-me pela vida.

Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

Vão ter que saber definir prioridades. Vão surgir imensos planos muito mais divertidos que ficar em casa todo o dia a escrever mas vai ser muito importante escolher quando ir e quando dizer não.

Vão perceber que toda a gente está de férias e a fazer mil coisas que vocês gostavam de fazer, e vão ter que se habituar a ver isso tudo estampado nas redes sociais. O importante é não desanimar e se cumprirem com os vossos calendários de certeza que conseguem tirar um dia por semana para descomprimir e não pensar sequer na faculdade.

Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

Não vou mentir, não é nada divertido. Mas quando a entrega começa a ficar mais próxima, estar com amigos, passear e férias nem sequer é uma opção. Aquela sensação de urgência apodera-se de vocês e não pensam em mais nada senão acabar o trabalho a tempo. Nem que para isso apenas saiam da cama para ir para a frente do computador durante umas semanas. Mas no fim tudo terá valido a pena.

Já o macacão, ficará para estrear no próximo ano. O primeiro verão como arquiteta e com hórario de férias reduzido (não mais reduzido que este ano certamente). Podem vê-lo aqui e a Zaful está com uma promoção que podem aproveitar, a zaful double 11.

Já estiveram nesta situação? Querem que vos traga dicas de organização ou têm algum dúvida sobre as dissertações de mestrado?

Catarina

You Might Also Like

22 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    por acaso ainda não cheguei a essa fase, mas imagino que seja complicado :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Peça gira, gostei!
    E afinal não fui o unico, aconteceu-me exactamente o mesmo com a Zaful, 2 meses de espera, esteve parada na alfandega da Inglaterra, chegou-me no final da semana passada, uma camisa de manga curta e uns óculos de sol que eram para ter chegado ainda no verão.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  3. Também já passei por essa fase e o importante é mesmo sermos organizados e definirmos prioridades! :)
    Adorei a peça! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Agora tens que ir preparar umas boas férias fora do país para o estrear ahah
    _Telma.

    ResponderEliminar
  5. Great dress!!Love the floral print in navy!!Nice post!!

    I follow you. Mind following back?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Obrigado querida :D

    Sei por experiência própria que não deve ter sido nada fácil de conciliar, mas quando gerimos bem o tempo, nada é impossível :D

    O playsuit é mesmo, mesmo girooo! :o E cai mesmo bem em ti :D

    NEW OUTFIT POST | EVERYTHING STARTS NOW :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. A Zaful tem peças muito giras, tal como este macacão de verão :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Estou exatamente na fase da tese para o mestrado, quando me lembro entro em pânico!!!! É aquela sensação de querer que acabe rápido mas ao mesmo tempo preciso que o tempo se prolongue para se ter tempo de a fazer...
    Bem, tudo se faz não é?

    Um beijinho querida :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te percebo! O importante é manteres-te organizada e ires fazendo tudo dentro do tempo a que te propões. Dessa maneira quando chegar a entrega tens tudo sob controlo :)

      Eliminar
  9. É pena o verão ter acabado ele é lindo!
    http://damselme.blogspot.pt/ ,Beijinhos
    Jéssica

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook