Benecos | Primeiras Impressões

10:34

Benecos-Primeiras-Impressões

E cá estou de volta, hoje com a marca Benecos para umas primeiras impressões.

Se me seguem no instagram (se não, do que estão à espera?) devem ter visto o primeiro unboxing que fiz no instastories. Agora que estou mesmo a terminar a faculdade estou a voltar em força ao blog e a planear imensas coisas novas. Como tal, decidi fazer o meu primeiro unboxing pelo instagram e o meu primeiro vídeo de primeiras impressões.


Benecos-Primeiras-Impressões
Da esquerda para a direita: Lápis de lábios | Lápis de olhos | Base | Batom | Bálsamo labial | Sombra de olhos
Na semana passada recebi seis produtos da marca Benecos para testar e uma vez que não conhecia a marca achei que seria interessante registar as minhas primeiras impressões e compará-las mais tarde com as reviews de cada produto. Como tal fiz uma maquilhagem "teste", que podem ver no vídeo, para ver como se saía cada produto e vou trazer mais tarde uma review sobre cada um deles após várias utilizações quando já tiver uma opinião formada.

Benecos

A Benecos é uma marca de cosmética e maquilhagem vegan, alemã, das mais vendidas na Europa e a marca de cosmética natural mais vendida na Alemanha.

Com preços bastante acessíveis, esta marca com produtos feitos através de plantas e minerais já ganhou vários prémios da "OekoTest, Natural Solutions Beauty With A Concience, Yoga Journal", entre outros.

É uma marca que não se encontra nas grandes superfícies mas que existe à venda em várias lojas de produtos naturais, especialmente lojas online.

Primeiras Impressões


Ainda estou muito verdinha no que diz respeito ao conteúdo em vídeo por isso todas as críticas são bem vindas. Se gostam deste formato para reviews e gostavam que continuasse a aprender e a trazer mais conteúdo assim subscrevam o canal e deixem as vossas opiniões nos comentários.

Mas como nem toda a gente gosta de ver conteúdo em vídeo deixo aqui um resumo das minhas primeiras impressões de cada produto:


Benecos-Primeiras-Impressões

Este batom tem uma textura cremosa e um acabamento brilhante, não seca os lábios e a cor passa facilmente da "bala" para os lábios. 

A cor é linda! Apesar de a minha coleção ser composta maioritáriamente por batons mate e os que não o são, são batons de cores sólidas e sem quaisquer brilhos, gostei imenso da cor.

Tenho receio que por ser um batom cremoso não tenha grande durabilidade e que tranfira bastante, infelizmente no dia do vídeo como tive que retirar a maquilhagem no fim deste não consegui testar a durabilidade dos produtos. Essa informação irá no entanto ser abordada nas reviews dos produtos.


Benecos-Primeiras-Impressões

Quando fiz o unboxing no instagram fiz uma swatch dos produtos e apesar deste lápis ter parecido bastante pigmentado e cremoso nos meus olhos não o foi.

Achei bastante dificil de fazer uma linha por cima das sombras, o lápis pareceu bastante duro e pouco pigmentado. A cor levou mesmo muito tempo a passar para a pálpebra e foram precisas várias passagens. Talvez se saia melhor numa aplicação sem sombras nos olhos.


Benecos-Primeiras-Impressões

Este foi o produto que mais gostei. Super cremoso e com um acabamento mate, não achei que secasse os lábios e a cor é fantástica. A cor complementa muito bem o batom que enviaram mas só o lápis em si já fica uma cor de lábios muito bonita. Acho que o vou usar imenso sósinho como batom.

Sombra Mate Para Olhos - Hey Girl

Benecos-Primeiras-Impressões

Aqui tenho de pedir desculpa pela fotografia. Uma pessoa afasta-se do blog por umas semanas e esquece-se de coisas essenciais como não testar os produtos antes de os fotografar. Estava tão entusiasmada com o vídeo e com os produtos que fui logo filmar e quando dei por mim o estrago já estava feito.

Se virem o vídeo percebem que não tive uma grande opinião sobre esta sombra pois "ao vivo" foi difícil perceber se ela estava de facto a fazer alguma coisa. A cor é bastante clara e pálida e nos meus olhos, quando me estava a maquilhar, foi muito dificil ver se ela lá estava ou se estava a resultar tirando o facto de ver a zona em que a apliquei ficar mate.

Ao editar o vídeo percebi que na câmera a cor se via muito melhor e de facto ela está lá. Ainda assim, achei que esta foi muito bem trabalhada com outras sombras, esbateu-se bem e não tive difículdades em aplicá-la com o pincel. 


Benecos-Primeiras-Impressões

As bases são ainda um "calcanhar de aquíles" da marca no sentido de apenas existirem 3 tons. Existem duas gamas, a fluída e a cremora e ambas apenas têm o tom claro, médio e escuro. Normalmente quando me encontro nesta situação costumo ser o tom intermédio no entanto enviaram-me o tom mais claro e este não era claro de todo para mim. Isso fez com que achasse que estas bases não devem ser adequadas a tons de pele muito claros e certamente não são para tons de pele muito escuros.

Em relação à base em si, achei-a de cobertura leve a média com subtons rosa. Para quem tem muitas imprefeições não a aconselho mas para quem procura apenas uma correção de tom e algo leve para a pele esta base pode ser a indicada. Podem utilizá-la quase como um cc cream.


Benecos-Primeiras-Impressões

Este foi o produto que me deixou mais curiosidade em testar pois todos os anos na altura do frio fico sempre com os lábios todos desgraçados. Ficam secos, desidratados, a meia volta começam a ferir, é uma chatice. E este ano ainda não tinha um produto para eles pelo que fiquei muito contente por testá-lo.

Em termos de cheiro este é bastante subtil, não parece que cheire a framboesa mas sim quase a rebuçado. É um cheiro muito doce e muito agradável. A textura é muito cremosa e dá um efeito visual de hidratação quase de imediato.

Como tenho usado o bálsamo desde que o testei diáriamente (ou seja há uns 4 dias) posso dizer-vos que os meus lábios já sentem a diferença e que as peles secas que tinha já desapareceram sem trazer outras de volta. Até agora tenho estado muito satisfeita com ele.


E foram estes os produtos que a Benecos me enviou para testar. Fiquei mesmo muito curiosa com a marca e uma vez que os preços são tão acessíveis fiquei bem curiosa para testar os produtos de cuidado corporal e facial. Talvez no Natal me ofereça um mimo!

Já conheciam a marca? Qual é a vossa opinião sobre marcas vegan e naturais?

Catarina

You Might Also Like

18 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar. Bonecos, que engraçado e o conceito também!

    ResponderEliminar
  2. Lindos produtos! O batom e o lápis de boca, foram os que mais gostei :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olha que legal, amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia os produtos, nem a marca, mas tem um nome engraçado! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar da marca! Parece super interessante!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a marca mas parece interessante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a marca bem giro parece ser mt interessante :)

    ResponderEliminar
  8. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia a marca, fiquei muito curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Não conhecíamos!
    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia de todo a marca, adorei ouvir falar de uma nova marca!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-review-white-floral-blouse.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook