Os Meus Cuidados Capilares Para Este Verão

13:04

Cuidados

Sol, sal e areia, estamos oficialmente no verão e por isso hoje falamos de cuidados capilares.

Se nesta altura se fala imenso da importância de proteger a nossa pele, também é importante falar sobre a protecção do nosso cabelo que não deve ser menosprezado.

As idas às praias começam a ser mais frequentes, tal como as idas às piscinas. Fazem-se jantares de amigos, passeios e muito mais, e, quando damos por nós tivemos o cabelo horas e horas a apanhar sol, sal e cloro. Estas agressões têm que ser corrigidas para não ficarmos com o cabelo seco, desidratado e com pontas espigadas e por isso uma boa rotina nesta altura do ano é essencial para terem um cabelo saudável.

Os meus cuidados capilares consistem em limpeza, hidratação, protecção e reparação.

Limpeza

É muito importante passar o nosso cabelo por água doce, sempre. Seja depois da praia, da piscina, ou simplesmente depois de um dia ao sol. Na praia costumo ter sempre um spray para borrifar o cabelo e se não o tiver comigo faço uso dos chuveiros que existem na praia para tirar a água salgada (o mesmo nas piscinas para tirar o cloro). Se não tiverem oportunidade de usar nenhuma das opções em cima, tomem duche quando chegam a casa.

Um bom shampoo é essencial não só para limpar mais a fundo como para responder às necessidades especificas de cada tipo de cabelo.

Hidratação

Ainda no duche, é importante hidratar o cabelo seja com condicionadores e/ou com máscaras capilares. Eu costumo utilizar condicionador e trocar uma vez por semana por uma máscara para melhores resultados.

Fora do duche existem vários produtos que podem utilizar que não só desembaraçam o cabelo como o hidratam. Nos meus cuidados estão um óleo seco de argão e um creme de pentear da Garnier. Costumo alternar a utilização entre os dois conforme as necessidades do meu cabelo.

Protecção

Com as altas temperaturas presentes quase todo o dia é muito importante utilizar um protector de calor, especialmente se secas o cabelo ou se o alisas/encaracolas. Existem imensos no mercado que garantem os cuidados capilares necessários para esta altura do ano. Este produto pode prevenir que o teu cabelo fique seco e áspero depois de meses e meses de exposição solar.

Reparação

Os danos capilares são comuns durante os meses de verão pelo que nos meses de setembro/outubro é aconselhável cortar um pouco do cabelo para o ajudar a regenerar. Ainda assim podes evitar alguns estragos utilizando as âmpolas de regeneração da pantene (podes ver a review deste produto aqui) que vão reparando alguns dos estragos e mantendo o teu cabelo saudável.

Estes são os meus cuidados capilares para este verão que sigo à risca. Falta-me algum passo essencial que deveria incluir? Diz-me nos comentários.

You Might Also Like

43 comentários

  1. É mesmo importante tratar bem do cabelo nestas alturas, boas dicas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas :)
    voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei bastante as tuas dicas
    confesso que no verão não tenho assim muitas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt/

    ResponderEliminar
  5. Dicas ótimas, gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ótimas dicas, gostei muito.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  7. O meu cabelo fica sempre mais seco no verão e por isso é preciso mais cuidado com ele, gostei das dicas :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e por vezes não lhe damos muita atenção

      Eliminar
  8. No verão o meu cabelo tem tendência a ficar mais ressecado, por isso vou fazer mais atenção! Adorei as dicas. Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  9. Tento aplicar todas as estas dicas mas mesmo assim, no final do verão está sempre com as pontas estragadas :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que as pontas nunca escapam ahah Por isso uma ida ao cabeleireiro no fim é essencial :D

      www.ayellowrain.blogspot.com

      Eliminar
  10. Eu tenho muito mais cuidado com o cabelo no verão porque sinto que as agressões são demasiadas e não dispenso a minha máscara preferida.
    E este ano quero comprar um protector solar para o cabelo, esse é o único cuidado que nunca tive.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também confesso que nunca usei mas também não sei até que ponto isso fará bem :S

      Eliminar
  11. O cabelo também precisa de cuidados no verão...fazes bem não descuidar.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Foi desde essa altura que comecei a andar com desinfetante e desde então já não dispenso :P
    Ohn :D Muito obrigado!

    Revejo-me imenso neste teu post. Não dispenso uma boa reparação depois do sol, por exemplo. Lavar sempre. E hidratar umas duas vezes por semana, na mínimo :P Agora que apanhei amor ao meu cabelo já não dispenso os cuidados :P

    NEW BLOGGERTIPS POST | How do I EDIT my IG PHOTOS: VSCO/FACETUNE/IG TOOLS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só hidrato uma vez porque ele é muito oleoso e não quero fazer asneira mas sem dúvida que a hidratação é essencial :D

      Eliminar
  13. Antes do verão vir em força, fiz um shot de hidratação no cabeleireiro e tal como tu, mantenho esses cuidados porque o verão - sol, mar, sal, cloro, etc - não perdoa e castiga mesmo o nosso cabelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que não fiz! My bad! Mas vou tentar cuidar dele para no outono lhe dar um valente corte :D

      www.ayellowrain.blogspot.com

      Eliminar
  14. Gostei imenso das dicas! É mesmo importante tratarmos bem do nosso cabelo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Em qualquer altura do ano é muito importante tratarmos do nosso cabelo, da nossa pele, dos nosso lábios... É importante tratarmos de nós!
    Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas acabamos sempre por nunca "ter tempo"

      Eliminar
  16. Adorei as tuas dicas. Apesar de o nosso cabelo necessitar de cuidado o ano inteiro, acho que é no Verão que o cuidado com o nosso cabelo deve ser a dobrar.
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  17. Tal como tu, sigo todos estes passos à risca, até porque o meu cabelo tem tendência a ser naturalmente seco. A única diferença é que vou alternando os produtos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem :) Eu tenho alguns cuidados mais para cabelo oleoso :)

      Eliminar
  18. Great post, your blog is perfect.
    If you want you can follow my blog, I will return back :)

    http://doroty4.blogspot.hr/2017/07/im-back-10-favourite-summer-songs.html

    ResponderEliminar
  19. Ainda há pouco fiz um post a falar de algo similar. As pessoas tratam da pele e esquecem-se do cabelo no verão :) Adorei as dicas

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  20. por acaso acho que estou mesmo a precisar de seguir um cronograma capilar

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
  21. Eu sigo esses passos todos à risca e não só no verão! Acho importante tratar do cabelo.
    Gostei das dicas :)

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso do post!!! Muito bem feito.
    Segui o teu blog :)

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook