5 Maneiras De Saberes Se Os Teus Treinos Estão A Funcionar

11:37

5 Maneiras De Saberes Se Os Teus Treinos Estão A Funcionar

Vamos ser honestos, nem todos gostamos de fazer exercício e de certeza que há pelo menos um tipo de treino que não gostamos. Eu odeio cardio e não há nada pior que fazer algo que não gostamos e sentirmos que não estamos a ir a lado nenhum, certo? Então hoje vou mostrar-vos 5 maneiras de saberem se os vossos treinos estão a funionar.

1 - Não te compares a outras pessoas

Sim isso mesmo, não passes a vida a olhar para o corpo de outras pessoas e achar que como não te estás a aproximar do estado delas que não estas a avançar de todo. Compara-te a ti mesmo! Os verdadeiros resultados estão em nós e apenas em nós, se ontem só corrias 10 min. e hoje corres 15 min. isso é um resultado. Se na semana passada só conseguias fazer algo com um peso X e esta semana já conseguiste aumentar a carga, isso é uma excelente melhoria. E claro, se notares diferenças no teu corpo mesmo que não sejam as que pretendes no fim do plano (que vai levar tempo) isso também é um resultado positivo.

Cada corpo é um corpo e por isso os resultados de um treino numa pessoa podem não ser os mesmos noutra. Existem imensas pessoas com corpos fantásticos mas a verdade é que não sabemos o esforço, dedicação e tempo que está por trás daquele resultado. E sejamos sinceros, não começaram ontem a fazer exercício para estarem naquele estado! Por isso comparares-te a outras pessoas só te vai prejudicar.

2 - Procura por resultados internos

Fazer exercício e comer de forma saudável deve melhorar o teu sono, dar-te mais energia, melhorar o teu estado de espírito e melhorar alguma condição que tenhas. Se notas algum desses resultados então isso é um indicador de que os teus esforços estão a resultar.

3 - Desafia-te

Não faças sempre a mesma rotina porque o corpo habitua-se a ela. Desafia-te, a meio de uma caminhada corre, aumenta repetições de algum exercício ou aumenta a carga de um. Aumentar o ritmo cardíaco melhora os resultados e deves sair de um treino a "suar", ou seja, a sentir que fizeste algo e não apenas que estiveste ali a perder o teu tempo com exercícios fracos que não tiveram qualquer impacto.

4 - Mantém-te motivado

Se dás por ti a pensar que tens de ir para o ginásio antecipadamente, sentes-te mal por passares um treino ou achas que já não podes estar bem sem treinar, parabéns! Chegaste a um estado no qual te sentes bem por ser activo e saudável e isso é um resultado e pêras!

Mas se isso não acontece contigo então é importante procurares a motivação onde quer que ela esteja. Se não queres fazer um exercício faz outro, se não queres fazer a milésima aula de zumba experimenta outra aula, se não queres ir ao ginásio faz em casa ou sai numa caminhada com amigas. Procura o que te faz ser activo e não tenhas medo de mudar as coisas quando precisas.

5 - Toma atenção à tua roupa

É verdade que muita gente faz exercício com objectivo de perder quilos mas na verdade a maioria das pessoas quer mesmo é focar-se no aspecto e não no peso em sí. Vai tomando atenção à tua roupa, notas as calças mais largas? A t-shirt não te fica tão apertada no corpo e os casacos são mais folgados nos braços?

Não passes a vida a medir-te e a pesar-te pois vais estar demasiado preocupado com esses resultados e vais te desmotivar muito mais rapidamente mas toma atenção a estas pequenas vitórias. Se notas que a roupa te está grande, mesmo que o corpo não aparente isso, é sinal que estas a emagrecer. 


Estas são as minhas 5 maneiras de saber se os meus treinos estão a funcionar e acreditem que não sou perfeita. Todos temos os nossos momentos menos bons mas o importante é nunca desistir. Se não for pelo aspecto então que seja pela nossa saúde.

Catarina

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45 comentários

  1. Tens ai boas dicas algumas delas não sabia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

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  2. Boas dicas querida! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

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  3. Adorei! Há uma semana que não faço exercício físico e noto logo no meu corpo e até na mente.

    beijinhos,
    A Namastê | Facebook | Instagram

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    1. Completamente eu se passar muito tempo sem exercício sinto-me logo sem energia

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  4. Excelentes dicas! Subscrevo-as a todas, pois agora ando a emagrecer (por motivos de saúde) e todas são verdade, sobretudo a última, onde dizes que não nos devemos passar a vida a pesar e a medir! É deixar tudo correr naturalmente que os resultados logo surgem :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

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    1. Exacto fixar em medições só nos faz mal porque passamos a vida obcecados com isso :)

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  5. Para mim manter-me motivada é mesmo o mais complicado :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

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  6. Também não adoro cardio, embora até goste de correr (dependendo dos dias). Uma maneira que arranjei de conseguir fazer cardio sem desmotivar foi começar a fazer treinos de Hiit, tens de experimentar. Como os intervalos de treino são curtos, passa mais depressa. Mas o que gosto mais é treino de força (=

    Concordo com as tuas dicas, só acrescentava que também ajuda tirar fotografias às partes do corpo que queremos melhorar e ir comparando com o passar do tempo, para ver os resultados (=

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    1. Tenho de experimentar :D Eu sou mais de treinos de força ahah

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  7. Adorei, confesso que ando bastante desleixada no que toca a exercício físico, tenho mesmo de mudar isso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

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  8. completamente de acordo!! eu falo por mim eu faço exercicio mais por uma questão mental do que por outra coisa e estar constantemente a desafiar me e a sentir me com mais energia deixa me super feliz
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

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  9. São coisas bem importantes, principalmente não se comparar a ninguém! Cada corpo funciona de um jeito e cada um trará um resultado diferente!

    Acabei de conhecer seu blog, e eu estou amando tudo! Estou seguindo o blog e seguindo no google+. Estou com metas para esse mês e eu espero que possa me ajudar a cumprir! Estou te esperando lá no blog ♥
    Beijos, e gostei muito do post

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

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  10. Difícil não se comparar com outros corpos. Tenho essa doença hahaha. E o melhor é ver se a roupa tá mais folgadinha mesmo.
    Beijos.

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  11. Exatamente. Daí eu só gosto do resultado do gel exfoliante da Cien :D
    Sou da mesma opinião. O que me custa, nos produtos mais naturais, é mesmo o odor. Ainda não me habituei aos cheiros mais puros, para te ser sincero. :P

    Concordo plenamente com o que escreveste. A comparação pode, muitas vezes, acabar por desmotivar. Contudo, sempre nos dá mais vontade de ir e fazer melhor. Acaba por ser um contra-senso.
    Mais importante de tudo é manter o foco e pensar que os resultados não acontecem de um dia para o outro. :D
    Estás uma pró :D

    NEW TIPS POST | Nunca te Esqueças do AFTER SUN!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

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  12. Eu confesso que não faço,mas devia.

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  13. O importante é mesmo desafiarmo-nos e estarmos motivados! Gostei das dicas! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

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  14. Acho que temos a tendência de nos comparar-mos com outras pessoas e isso é sempre uma má ideia. Temos de ir até onde o nosso corpo nos deixa e isso é diferente de pessoa para pessoa :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

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  15. Dicas maravilhosas! É realmente muito importante das atenção aos pequenos detalhes, mas acho que a mais importante de todas é a primeira: não se comparar. A gente tem uma mania muito boba de se comparar com tudo e todos, né? E isso só nos faz mal :/
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

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  16. Adorei as dicas !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

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  17. Pois eu há mês e meio decidi fazer caminhadas de 1hora, em primeiro lugar para melhorar a minha capacidade respiratória e em segundo para perder peso, mas tem que se ir mesmo com o pensamento de melhorar a nossa saúde porque se for só para perder peso, muitas vezes perdemos a motivação quando não vemos os resultados na balança.

    MRS. MARGOT

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    1. Completamente temos de nos mentalizar que temos de o fazer pelo nosso corpo e não para termos uma melhor aparência :)

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  18. Por cá por casa um quer engordar e outra quer emagrecer. Nunca estamos satisfeitos. É importante lutarmos pelo nosso bem-estar. Não pelos outros, mas por nós mesmos.

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    1. Completamente e o importante é mesmo a saúde!

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  19. Acho que partilhaste ótimas dicas e que é muito importante ter estas coisas em mente! Gostei muito do post!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

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  20. ótimas dicas! Gosto de me guiar pelas roupa e pelo espelho, costumo deixar a balança de lado por vários motivos.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

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  21. Dicas bem interessantes e essenciais :) Concordo!

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