O Meu Truque Para Umas Olheiras Bem Disfarçadas

10:30

O Meu Truque Para Umas Olheiras Disfarçadas - Catrice Camouflage Cream

Olá a todos!

Hoje venho trazer-vos, finalmente, uma review de um produto que eu estava super ansiosa por experimentar!

Depois de toda a loucura de volta do Catrice Camouflage Liquid (podem ver a review deste produto aqui e aqui) a marca lançou os Camouflage Cream que prometiam uma maior cobertura e duração. Ora para quem tem olheiras do tamanho de mundo como eu isto foi um lançamento que foi muito apelativo à minha carteira não fosse o facto de, tal como o corrector líquido, estar sempre esgotado em loja.

Se viram a minha publicação sobre o evento da Open Mag então souberam que consegui finalmente adquirir este corrector que tanto queria e tenho estado a utilizá-lo desde então. E agora que já se passou mais de um mês venho mostrar-vos a minha opinião sobre ele e qual o meu truque para ter umas olheiras bem disfarçadas.

O Meu Truque Para Umas Olheiras Disfarçadas - Catrice Camouflage Cream

Cor
A cor do corrector que utilizo é a mesma do corrector líquido, 020 light Beige, e se no corrector líquido a cor é um pouco clara para mim, no corrector em creme a cor é mais escura, aproximando-se muito mais da minha cor natural.

Cobertura
Se já achava que o corrector líquido tinha uma boa cobertura, este em creme tem uma ainda melhor. Para mim que tenho olheiras muito escuras este produto faz mesmo uma enorme diferença e disfarça muito mais que qualquer corrector líquido que já tenha utilizado.

Textura
Testei a aplicação de três maneiras, com pincel, com a beauty blender e com o dedo. Apesar de se esbater muito bem, com o pincel marcava muito as linhas de onde passamos deixando "pinceladas na cara". Com a beauty blender não achei que o acabamento fosse muito uniforme e achei que a textura ficava um pouco cakey. Com o dedo tenho conseguido esbater muito bem o produto, consigo controlar a quantidade que aplico e deixar uma camada uniforme. Acho que o calor do dedo facilita muito na aplicação e se aplicar apenas o corrector na cara desta maneira, fica esbatido de uma maneira que não se nota que estou a usar nada. Tem sido assim que o tenho usado sempre.

Duração
Acho a duração um pouco menor que o corrector líquido, talvez por este ser um produto mais pesado para a pele que o outro. No entanto em dias normais dura-me o dia inteiro. Apenas agora com esta onda de calor gigante (com temperaturas a cima dos 40ºC) a maquilhagem tem me durado menos tempo que o normal, mas visto que sinto a minha pele a derreter ao sol é normal que a maquilhagem também assim o faça.

Podes ver mais sobre o que achei deste corrector no meu último vídeo do meu canal, aqui.

O Meu Truque Para Umas Olheiras Disfarçadas - Catrice Camouflage Cream

O meu truque para umas olheiras bem disfarçadas consiste nos seguintes passos:

- Aplicar um bom creme de olhos pois a pele hidratada é meio caminho andado para terem um aspecto saudável e olheiras menos visíveis.

- Aplicar um primer de olhos para que aumente a durabilidade do corrector e impeça este de se acumular nas linhas finas de expressão.

- Aplicar o corrector em creme pois é o que tem maior cobertura para disfarçar ao máximo as olheiras. Esbater bem na pele para que não deixe nenhuma textura.

- Aplicar a base. Coloco a base por cima do corrector em creme para uniformizar a cor da cara e por ser mais uma camada que disfarça as olheiras.

- Aplicar o corrector líquido que ao ser mais claro, não só continua a disfarçar as olheiras como também serve de iluminador nesta zona.

- Fixar todos estes produtos com pó compacto translucido matificante (se tiverem a pele oleosa como eu é aconselhado a ser sempre pó translucido) para garantir que todos aqueles produtos ficam no sítio e que esta zona fica sem brilhos.

- No fim da vossa maquilhagem aplicar um spray fixador de maquilhagem que irá manter tudo no sítio o dia inteiro.

Estes são os meus passos para ter umas olheiras bem disfarçadas e estou super contente por finalmente ter este produto cá em casa. Já o conheciam? 

Quais são os vossos truques para disfarçar as olheiras? Têm algum que deveria estar a fazer? Deixa a tua sugestão nos comentários.

Catarina

You Might Also Like

42 comentários

  1. disfarçar as olheiras é obra! é a unica coisa que eu faço todos os dias em termos de maquilhagem -- meter um bocado de corrector nas minhas olheiras horriveis! fico logo com outro ar :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Nossa adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas!
    Eu por acaso já usei ambos os corretores da Catrice!Aliás, estou a usar por agora o líquido que só consegui encontrar há relativamente pouco tempo, em breve vou falar sobre ele pelo meu cantinho :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas! Não conheço nenhum produto da marca, nunca usei, mas ouço tanto falar dela que eventualmente vou exerimentar :)

    Beijinhos,
    Soraia and Other Things

    Fiquei a seguir o blogue ;)

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas :) Ás vezes as pessoas têm dificuldade em cobrir as olheiras por não seguirem esses passos todos direitinhos ;)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim ainda não cheguei ao ponto de as deixar impecáveis

      Eliminar
  6. Eu adoro ambos os correctores da Catrice, são óptimos! A marca tem uma óptima relação qualidade preço e cada vez fico mais encantada com os produtos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas! Este post é dedicado a mim, que "sofro" muito com olheiras! Obrigada por esta partilha! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas dicas! São super interessantes :)

    ResponderEliminar
  9. Que ótimas dicas, tenho imensa curiosidade com esses dois corretores.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. amei sua dica, post arrasador
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda não conhecia este corretor da Catrice
    Só sei que com este calor no máximo uso rímel e batom (mas batom uso sempre), não consigo usar mais nada, que eu nem suporto "existir" nestes dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo! Eu acho que cara lavado só mesmo em dias de praia :D

      Eliminar
  12. Olá!
    Eu não conhecia nenhum dos produtos, mas amei o post! Tenho umas olheiras que me incomodam muito às vezes, sempre estou à procura de dicas de como escondê-las hahaha
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Acontece-me exatamente o mesmo. Entro em parafuso ahah
    Obrigado :D

    Acho que um dos aspetos principais, e que bem referes, é a hidratação :D Se se usar um bom creme - vejo que usas o mesmo que o meu - apazigua logo um pouco :D Já usei ambos os corretores que estão entre os meus favoritos de sempre :D
    Obrigado por este post tão completo :D

    NEW REVIEW POST | Essence: SERUM that leaves your skin FLAWLESS :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah sim! No entanto acho que vou trocar quando acabar

      Eliminar
  14. Adoro este corretor, é top top! uso para tapar marcas/manchas !
    <3
    beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  15. nossa não conhecia, mas amei, parece ser otimo mesmo, as vezes tenho algumas olheiras
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderEliminar
  16. Nós bem que precisamos destes truques. Temos que experimentar isto os dois ahah

    ResponderEliminar
  17. boas dicas, vou começar a fazer assim :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Tenho mesmo de experimentar os corretores da catrice. Toda a gente fala MARAVILHAS DELES! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook