Review | Exfoliante Corporal De Café

16:34

Review | Exfoliante Corporal De Café

Hoje venho mostrar-vos um produto que tenho estado a usar e a adorar, um exfoliante corporal de café!

Recebi este produto da Naturelle Cosmetics, uma empresa europeia que vende produtos naturais e organicos para cuidar do nosso corpo e depois de experimentar várias vezes tive mesmo que vos trazer a minha opinião!


A Naturelle Cosmetics foca-se em produtos naturais com os seus ingredientes a serem produzidos em quintas certificadas em França, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido. Sim, também têm ingredientes portugueses!

Os seus produtos são livres de químicos e parabenos, são 100% organicos e vegan, são certificados (podes ver quais os certificados aqui), não são testados em animais, todas as embalagens são recicláveis e a sua produção tem um impacto ambiental muito reduzido. Ou seja, por outras palavras, são produtos que não nos fazem mal a nós, aos animais e ao ambiente e cada vez mais precisamos de nos mentalizar que apenas assim é que as coisas devem ser feitas! Enviam para todo o mundo e têm excelentes condições para os europeus (incluindo opções de pagamento) por isso não temos desculpa para não podermos obter estes produtos naturais!

Review | Exfoliante Corporal De Café

Para além de produtos para o nosso corpo e pele também estão a iniciar uma linha de  maquilhagem mineral que eu estou mortinha por experientar! Mas por agora venho falar-vos deste exfoliante natural de café que eu tenho usado religiosamente todas as semanas.

Ele é um exfoliante com Ylang Ylang, uma planta com efeitos calmantes na nossa pele e muito usada para meditação. Esta planta acalma também o stress e ansiedade que possamos estar a sentir. Ora há coisa melhor que relaxar num belo banho e ficar com a pele fantástica?

Review | Exfoliante Corporal De Café

Esta embalagem traz 200g de produto e acreditem que isso é muito, já usei 4 vezes e não gastei nem perto de metade, mesmo!

Na fotografia em cima podem ver como é a mistura. Contém vários tipos de cafés arábicos e outros ingredientes para ajudar na exfoliação e hidratação da pele. 

Assim que abrem a embalagem têm logo o cheirinho do café que é tão bom!

Review | Exfoliante Corporal De Café

A aplicação é simples basta esfregarem no corpo como um exfoliante normal (com a pele húmida) que sentem imediatamente o efeito. Aconselho a que ponham num pequeno recipiente e levem convosco para o duche ou (no meu caso como não tenho prateleiras no duche) deixem num recipiente logo ao lado do duche para poderem pegar fácilmente e fazer a vossa exfoliação durante o banho. Isto é importante pois o mais provável é não utilizarem toda a quantidade que retiraram da embalagem e se deixarem tudo no banho, ao enxaguar correm o risco de desperdiçar imenso produto (se não estiver bem guardado) e depois de aplicado no corpo se o quiserem por fora do duche (como numa bancada) vão manchar o cão/tapetes com cor de café.

A sensação é de um exfoliante médio, não arde nem arranha em demasia a pele mas sentem a exfoliação. A vossa pele durante a aplicação parece que fica bronzeada pelas manchas do café mas estas saiem assim que enxaguam a pele. Assim que retiram o produto sentem a pele mesmo muito, muito suave e lisa! Já para não dizer que mesmo depois do banho ficam com um cheirinho (muito suave) a café no corpo! Eu que gosto do cheiro adoro mas para quem não gostar muito não se preocupe que é mesmo muito discreto, têm que levar o nariz ao braço (por exemplo) para cheirarem.

De todas as vezes que experimentei os efeitos foram sempre imediatos e fantásticos e assim que acabar esta embalagem vou comprar outra. O único senão é ficarem com café por todo o lado no poliban/banheira pois ao aplicarem existe sempre café que cai mas assim que passam por água ele sai facilmente. Ou seja, caso queiram aplicar em zonas específicas façam-no nestes sítios e não num lavatório, por exemplo, para não terem que limpar depois.

Estou cada vez mais adepta de produtos naturais, organicos e especialmente não testados em animais! Quero aos poucos ir substituindo tudo aquilo que tenho por produtos cruelty-free e desafio-vos a fazerem o mesmo. 

Já testaram algum exfoliante deste género? Quais são as vossas opiniões?

Catarina

You Might Also Like

42 comentários

  1. Parece ser um produto excelente! Adoro produtos à base de café porque acho o aroma super relaxante!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Parece me tão tão bem! Já ouvi falar imenso deste tipo de esfoliante e já estive tentada a fazer!
    Subscrevi teu canal de youtu.be! E obrigado pela visita ao meu blog!
    Beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada! Faz é muito bom e vais gostar dos resultados. Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Eu faço muito esfoliação com borra de café e adoro. Também ja utilizei para acabar com a caspa e resulta :D

    Estou quase nos 200 seguidores, vem fazer parte do meu blog :D
    http://beatriztriindade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ando tão curiosa com estes exfoliantes, toda a gente fala bem deles *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar bastante desse produto mas nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Ooi já conhecia esse exfoliante de café, mas não sabia que era bom para o corpo, adorei a dica!
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado, querida :D

    Sim, por acaso já testei. Aliás, eu próprios fiz um DIY de um esfoliante de café que foi só dos melhores que usei até hoje :D Essa marca parece ser ótima :D

    NEW REVIEW POST | KIKO MILANO: Tropic Heat Dewy Stick
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Quando este acabar tenho de experimentar

      Eliminar
  8. Nunca usei esfoliante de café porque não consigo suportar o cheiro, odeio mesmo! Mas é fantástico que este produto seja não só de boa qualidade, como ecológico! :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  9. ja usei um desse genero, gosto do cheiro e tudo, eu e que tenho pele muito sensivel que tolera pouca esfoliação

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
  10. Já experimentei esfoliantes de café e estou rendida! O desta marca não conhecia.
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal era a única que ainda não tinha experimentado :D

      Eliminar
  11. Deve ser mesmo bom, e eu que adoro o cheiro a café...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Fiquei bastante curiosa, nunca tinha ouvido falar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Só o facto de ser vegan, já ganha imensos pontos. Que vontade de experimentar, adoro café :)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu fazia um esfoliante caseiro com café e azeite :) gostava muito! Acho que vou experimentar este, sim senhora! obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  15. Adorava experimentar! Parece ser um bocado estranho, mas aposto que faz maravilhas :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Sempre quis experimentar!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Parece-me super bem! Hoje em dia já só uso produtos 100% naturais e este esfoliante parece-me uma excelente compra.

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Também quero muito usar só produtos orgânicos :D

      Eliminar
  18. Não conhecia este em específico, mas já tinha ouvido falar de alguns semelhantes e acho bastante interessante. Só a parte do cheirinho a café já me convence! :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. já ouvi falar , deve deixar um cheirinho incrivel na pele :)

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  20. Eu amo produtos naturais <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  21. This looks great, I'm glad you liked it. I'd like to try this out, it seems like quite an interesting thing. And the benefits would be definitely worth it.

    Amy;
    Little Moon Elephant

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook