My Fitness Journey #3

22:39

My Fitness Journey #3

Olá a todos! Depois do meu desaparecimento durante esta semana está na hora de fazer mais uma actualização desta jornada por uma vida mais saudável. 

Antes de mais quero dizer que esta pausa de uma semana deveu-se a vários acontecimentos. O meu ano vai realizar uma exposição dos nossos trabalhos em Alenquer, de 24 a 28 de Abril na Fábrica da Romeira e se gostam de arquitectura estão todos convidados a vir, e isso exigiu maquetes e painéis a serem feitos com prazo. Para além disso foi o meu aniversário e mais recentemente a minha queima das fitas, nem acredito que já sou finalista!


Bem, mas voltando ao que interessa a grande novidade é que me deixei do insanity workout. Aquilo simplesmente não estava a resultar, era impossivel no meio de tanta coisa durante o dia encontrar sempre, 7 dias por semana, tempo para os treinos e a intensidade fez com que me desmotivasse muito rapidamente pelo que a vontade não era muita.

Nisto, e como já tinha instalada a app da Nike+ Run, decidi instalar a app Nike+ Trainning Club e criar o meu próprio treino. Esta aplicação tem vários treinos podendo escolher um pelo objectivo, pela zona do corpo a trabalhar, pela modalidade, pelo atleta pelo qual o treino foi criado ou simplesmente escolher qualquer exercício de todos os que existem. 

Eu escolhi um plano "personalizado". Neste plano inserem algumas informações como o vosso peso, altura, quantidade de vezes que fazem exercício por semana, os dias por semana que pretendem treinar, os vossos objectivos, onde vão fazer o treino e se têm ou não equipamento. Esta última parte para mim é muito importante pois estando em casa não tenho equipamento de ginásio e não quero que exercícios de máquinas/pesos sejam escolhidos para o meu treino.

Para já é das melhores aplicações que já tive! Tenho gostado imenso dos treinos que me foram "dados" e têm sido dos mais completos que já vi. Juntei com a app de corrida e vou intercalando os treinos com corrida. Mesmo que não tenha uma corrida planeada, se correr e usar a aplicação ela fica marcada na semana. Vou deixar em baixo alguns screenshoots da aplicação pois é mais fácil de explicar.



My Fitness Journey #3
Esta é a imagem que aparece no vosso plano, é um calendário semanal onde vos mostra a que dias têm os treinos, sobre o que são e o tempo que irão demorar. 


My Fitness Journey #3

Ao carregarem num treino este mostra-vos a sua intensidade e se fizerem scroll podem ver os exercícios e as repetições desse treino. Têm que fazer download dos treinos e o que faço é no início de cada semana fazer o download de todos para assim poder fazer o treino em qualquer lugar e em qualquer hora.

My Fitness Journey #3


Durante o treino têm uma senhora que vai falando connosco, explica como se fazem os movimentos, quando devem descansar e ainda puxa por nós. Todos os movimentos são exemplificados numa animação durante a sua execução e por isso qualquer dúvida basta ver como é feito. Existe um botão de pausa para caso tenham de parar o treino por algum motivo.

Após o treino a aplicação pergunta-vos onde foi feito o treino e qual a dificuldade que teve. Aparentemente estes dados são não só para manter um registo do nosso trabalho mas também para poder escolher um seguimento deste plano o mais personalizado e adequado possivel.


My Fitness Journey #3

Podem também ver o plano de uma maneira mais resumida mostrando apenas as semanas e os treinos realizados. Como vêem na imagem em cima, a minha primeira semana estava concluída e ia a meio da segunda semana já tendo realizado 2 de 3 treinos.

My Fitness Journey #3

Ao atingirem certos resultados a aplicação vai permiando-vos com umas imagens motivacionais.


My Fitness Journey #3

Existe também uma zona na aplicação onde podem ver algumas dicas sobre os treinos e movimentos.

My Fitness Journey #3

Na aplicação de corrida podem registar os vossos treinos com recurso ao gps. A app regista o percurso, a velocidade, o tempo e as calorias que perderam. Como podem ver na imagem já não utilizava a aplicação desde 2015 e também conseguem perceber pela cor que a minha corrida mais recente foi uma autêntica desgraça!

My Fitness Journey #3

No final das corridas também podem registar algumas informações como na outra aplicação.

O único senão destas app's é que são em inglês e isso pode ser um entrave a muita gente. Para mim têm sido perfeitas e têm-me ajudado a encarrilhar nisto da rotina. Agora a alimentação, ui, essa cai em desgraça 300%! Estas semanas têm sido terriveis mas um passo de cada vez para não se desistir logo!

Catarina

You Might Also Like

19 comentários

  1. Postagem só para saude, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  2. Esses app´s são ótimos! Estava usando um também e gostei muito.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  3. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Cara, que aplicativo incrível! É super completo, né? Dá pra treinar tranquilo só usando ele.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  5. Nossa, vou baixar esse app! Só falta memoria mesmo! hahaha bjs

    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Conhecia algumas apps de exercício mas não esta, obrigada pela partilha <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Sou tão preguiçosa no que toca a exercício :/
    Estou a seguir o teu blog querida, beijinho!
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Sim, e isso é o melhor que podemos fazer, sem dúvida alguma!

    Adoro e também uso este género de apps. São mesmo muito úteis e práticas... Mesmo para quem não tem tempo ou disponibilidade económica para ir ao ginásio!!

    NEW REVIEW POST | Make Me Bio: For an Amazing Skin Care
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. your post very good and very nice .This my own site http://www.pixxelznet.com/ I am provide these types services #SEO #PPC #SMO Web Design and Web Development you want any services contact us.

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook