13 Maravilhas Da Manteiga De Amendoim

10:00


Hoje venho mostrar-vos uma das minhas mudanças na minha alimentação, a manteiga de amendoim.

Desde à algum tempo que gostava de experimentar e como gosto de amendoins pensei que também iria gostar da manteiga, como todos sabemos que é mais saudável que a manteiga normal decidi procurar uma num supermercado. 

A primeira que veio parar cá a casa era da Calvé e era horrível! Era super enjoativa e seca e quando vimos o rótulo (algo que não se viu antes) descobrimos que tem óleo de palma, um ingrediente que é terrivel para a nossa saúde.

Numa outra tentativa, a minha mãe apareceu cá em casa com uma manteiga de amendoim do Aldi (não me perguntem a marca) e esta é tão mas tão boa que não quero outra coisa! É super cremosa, não é enjoativa e não é seca! Tem 90% de amendoim e o resto são conservantes. Ainda assim quero experimentar uma de 100% amendoim para ver se gosto!

Apesar de ser mais saudável é também mais calórica pelo que temos de comer com alguma moderação. Ainda assim tem muitos outros benefícios que vos vou mostrar:

1- É rica em proteinas
2- Reduz os níveis de colesterol
3- Reduz riscos de doenças cardíacas
4- Rica em vitaminas
5- Tem propriedades antioxidantes
6- Tem propriedades essênciais na luta contra o cancro
7- Fortalece o cabelo
8- Fortalece os ossos
9- Rico em magnésio
10- Rico em potássio
11 - Melhora a circulação sanguínea
12- Ajuda o metabolismo
13- Ajuda na construção muscular

São imensas razões para trocarmos de manteiga não concordam? Gostam de manteiga de amendoim?

Catarina

You Might Also Like

33 comentários

  1. já provei, mas não consigo gostar - devo ser das poucas pessoas que não gosta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não! Conheço muita gente que não gosta :)

      Eliminar
  2. Olha eu não desgosto! Comprei da Prozis e gostei muito do sabor, para misturar para fazer bolos ou crepes é muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar dessa, vou ver se compro para experimentar :D

      Eliminar
  3. Eu sou fã de manteiga de amendoim, mas já não compro há uma eternidade!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também deixo de comprar de vez em quanto senão não como mais nada ahah

      Eliminar
  4. Confesso que é uma coisa que não gosto muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado, querida :D

    Faço manteiga de amendoim caseira e, para te ser sincero, nunca pensei que tivesse tantos benefícios. Fascinado :o

    NEW REVIEW POST | Keratin Hair Finisher, Does It Work?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho de experimentar fazer a minha :D

      Eliminar
  6. Não sei se gosto...tenho que experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado a escolher, existem marcas que contém ingredientes perigosos para a nossa saúde

      Eliminar
  7. Gosto imenso, mas a maior parte das que se vendem têm imenso açúcar! Preciso de fazer a minha própria eheh.

    My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, temos de ter atenção aos rótulos

      Eliminar
  8. Manteiga de amendoim é óptimo. Em panquecas, em bolos, em bolachas e nas barrinhas energéticas! Mega like.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso :D E cá por casa todos adoram as bolachas que faço de manteiga de amendoim, pena serem uma bombinha de hidratos hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ooi gostei bastante do post, não sabia de todos os benefícios da manteiga de amendoim, adorei beijinhos
    bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de manteiga de amendoim, mas só se for misturada com nutella. É aí que começa a desgraça :p
    LA VEINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei ahah mas nutela e essas coisas cá em casa são quase proibidas

      Eliminar
  12. Também comprei uma no Lidl (se não me engano) e detesto-a, é muito enjoativa!! Mas a minha nutricionista disse-me que certamente esta não será 100% de amendoim e a verdade é que quando reparei no rótulo tem mais açucares e coisas que nos fazem mal e percebi que errei a comprar! Tenho que ver essa :) Beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. I'm following you! (please follow me back if you like my blog)
    http://riwlawn.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Hello ! just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Hello ! just an invitation to join for the community
    https://plus.google.com/u/0/communities/109662684129677096983

    ResponderEliminar
  15. Sempre tive curiosidade de provar, e ja pude comprar.
    Mas tenho medo de não gostar ahah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  16. Confesso que nunca experimentei, mas sei que é um ótimo substituto para a manteiga por exemplo :) Não sabia era que tinha assim tantos benefícios!!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Gosto tanto, é uma delicia! Experimenta a da prozis ou da myprotein, são 100% saudáveis e deliciosas <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  18. Adorei a dica, ah manteiga de amendoim é uma delícia mesmo!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Acho que somos todos um bocadinho assim, querida :D E eu que não consigo, de todo, andar descalço em casa?! Ahahah :P

    NEW WISHLIST POST | BEAUTY News to TRY IMMEDIATELY. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Eu comprei a da Prozis no Limbo e tenho adorado
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro a bio, vegan e sem óleo de palma :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook