A Minha Pequena Colecção De Livros

11:28

Livros

Desde à algum tempo atrás que começaram a ver aqui pelo blog algumas leituras mais habituais e hoje decidi mostrar-vos a minha pequena colecção de livros. 

Quando vos trouxe a minha primeira resenha do livro "Livre para Correr", de Nuno Nunes, disse-vos que os meus hábitos de leitura eram terriveis. Bem, na verdade eram inexistentes! Nunca gostei de ler mas sempre li alguma coisinha, a maioria sempre livros emprestados e quando fui a procura dos livros que tinha fiquei espantada pela quantidade que encontrei.

Livros

Lembro-me de em pequenina ler os Almanaques do Gibizinho ( os livros da Mónica, da Magali, do Cascão, do Cebolinha,...) e eu adorava aquela banda desenhada. A minha prima tinha uma coleção gigante e eu passava horas a ler os livros dela. Mais tarde começou a saga dos livros de uma aventura, já tinha lido alguns de "Os Cinco" mas eram estes que me cativavam mais. Fiquei muito surpreendida quando só encontrei dois livros destes pois tinha a sensação que tinha bem mais pois li imensos.

E a altura em que começaram a sair as revistas das Witch? Eu adorava isso! Sei que tenho algures, ou tinha, uma ou duas mas tinha uma amiga que tinha toda a coleção e sempre que ia a casa dela lia aquilo tudo. Tenho um livro comigo que saiu numa edição especial da revista e estes sim eu gostava mesmo de ler, adorava a história!

Livros

Entretanto fui lendo algumas coisas, a maioria imposta pela escola, outros emprestados por primas como foi o caso dos livros da saga "Twilight". Lembro-me que antes deles serem lançados que tinha lido dois sobre vampiros que infelizmente já não sei o nome mas que também gostei muito.

Na escola acabei por ler "Os Lusíadas" inteiros porque simplesmente adorei a obra, mas a obra completa e não os resumos como cheguei a fazer com "Os Maias" (porque haviam partes que eram simplesmente uma tortura de ler). Com a faculdade fui lendo vários livros de arquitectura e apesar de ter vários livros mais técnicos e imensas revistas, estes (imagem em baixo) são os dois livros que tenho onde um deles foi produzido pela minha turma no primeiro ano de mestrado.

Livros

A minha próxima aventura no mundo da leitura e que me deixou com vontade de ler mais, por incrível que pareça, foram os livros das "Cinquentas Sombras de Grey". Como já devem adivinhar, os livros consegui-os emprestados e devorei-os com uma velocidade tremenda, acho que só ai percebi que afinal eu até gostava de ler. Mais tarde comprei o que me lembro ser o meu primeiro livro a sério, "Estou nua e agora?" de Francisco Salgueiro.

É um livro muito interessante que fala de um periodo de vida de uma mulher que acaba a faculdade e em vez de ir para o seu emprego garantido acaba por fazer uma viagem pelo mundo através do Couchsurfing. É através dessa aventura que acaba na casa do autor do livro que acabou por publicar a história desta mulher destemida que viveu coisas lindas mesmo quando viajou completamente sozinha. Um livro onde mostra que por vezes não nos conhecemos a nós próprios e que ainda há tanto por descobrir e ver.

Livros

Os outros dois livros da imagem em cima já conhecem pois já os viram aqui no blog através das resenhas. Desde que descobri que grande parte dos leitores do meu blog se interessavam por literatura que foi quase o pretexto que precisava para ler mais e me dedicar a algo que afinal eu até gosto. A parceria com a Chiado Editora só veio confirmar isso ainda mais pois algo que nunca acontecia era eu entrar em livrarias, muito menos andar a ler as contracapas dos livros à procura da próxima história para ler.

Livros

"Os guerreiros de Antares" foram a última obra que li, e só ainda não li mais devido à tese da faculdade que já faz com que passe os dias a ler milhares de coisas, e adorei! Aliás adorei tanto que tentei descobrir se haveria um segundo livro e fiquei super contente quando descobri que a autora o está a escrever! A resenha deste está para breve e honestamente, se gostam de histórias de fantasia este livro é muito, muito bom!

Aprendi que gosto imenso de ler histórias de fantasia, com algum romance à mistura, que gosto de livros sobre liberdade, viagens e aventuras. Aprendi que afinal ler "não é uma perda de tempo".

Conhecem bons livros que deva adicionar à minha pequena colecção? Deixem as vossas sugestões nos comentários.

Catarina

You Might Also Like

11 comentários

  1. Ai adorei conhecer a tua colecção de livros
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. No que toca a leitura sou um pouco como uma montanha russa e neste momento estou no pico, ando a ler bastante, o que é óptimo! :p
    Adorava ler esse do Francisco, já li algumas obras dele e até gostei!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de conhecer a tua pequena coleção! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. Como eu adorava os livros "Uma Aventura" quando era mais nova, tenho uma coleção dele guardada algures no sótão.
    Fiquei muito curiosa com "Os Guerreiros de Antares", ficção é sem dúvida o meu género de livro preferido!
    Recomendo imenso as sagas " Divergente" e "Maze Runner", são de ficção/ficção científica e com romance à mistura e não posso deixar de mencionar que são as minhas sagas preferidas!
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro muito bom :D Talvez me aventure pela história do Maze Runner :D

      Eliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    eu por acaso, leio pouco, mas tens aí livros que parecem ser super interessantes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ainda não li nenhum desses, mas conheço a história de alguns e estou curiosa para começar!! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  7. Acredita que comparada com a minha não é lá muito pequena :D Quando era mais nova adorava os livros de Uma Aventura!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook