My Fitness Journey #1

15:33

My Fitness Jouney #1

Como vai a vossa rotina de exercício? Aposto que as vossas resoluções de ano novo já foram há muito por água a baixo e agora com o bom tempo a aproximar-se estão todos a lembrar-se que se querem estar em forma no verão então há muito que fazer!

Desde que deixei o ginásio que fazer exercício tem sido uma dor de cabeça para mim! Aquela obrigação de ter de ir até ao ginásio mesmo que não me apetecesse fazia com que tivesse uma rotina que funcionava e agora pareço completamente perdida entre tudo o que tenho de fazer durante o dia.

Tenho sim mudado a minha alimentação, estou a tentar eliminar o açúcar ao máximo ao ponto que já consigo beber chá sem nada (yeihhh!), troquei a manteiga normal por manteiga de amendoim e finalmente encontrei um substituto ao leite que gosto, leite de aveia! 

Há muitos anos que não bebo leite simplesmente porque não me sentia bem quando o fazia (ficava indisposta) e não gosto de iogurte pelo que os lanches acabavam sempre por ser pão, muito pão! Agora já tenho uma outra opção e eu adoro leite com cereais de milho! Junto bagas goji e algumas sementes e é delicioso! Algo que gostava de adicionar era aveia mas aveia com leite de aveia parece-me too much, certo? 

Finalmente entre a faculdade, tempo para os projectos e a tese, estágio e blog consegui encontrar uns furos para o exercício e fiz um calendário semanal para me organizar. Vi no blog da Lovable Maria que ela está a fazer os famosos insanity workouts e decidi experimentar. Apesar desta tentativa ter sido sabotada com a última semana a viver na faculdade (de manhã até à madrugada) quero começar de novo esta semana e ver se realmente vou ver resultados. Aquilo é mesmo intenso e confeço que fiquei um pouco assustada com o treino, algo que não me ajuda a motivar mas tem de ser! Vou me obrigar a fazer todo o programa e para me manter em ordem vou começar a fazer uns diários aqui no blog dedicados a esta "journey". Por isso quando virem "my fitness journey" já sabem do que se trata.

Como está a vossa rotina para uma vida mais saudável?

Catarina

(imagem retirada do tumblr)


You Might Also Like

31 comentários

  1. Eu agora comecei o ginásio, e ando tão bem disposta, com tudo tão direitinho... nem acredito que demorei tanto tempo a ir para o ginásio :P
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não é uma coisa que não faço mas tenho de tentar fazer

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tenho de começar a praticar exercício, tenho de perder esta preguiça.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A minha ainda está muito lenta, tenho de me esforçar mais :D Fico à espera de mais posts destes!!
    Beijinhos <3

    LOSING MA MIND

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles virão! E espero que os resultados também ahah

      Eliminar
  5. Tenho bastante preguiça mas também preciso de fazer :)
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar
  6. Eu estou a tentar ir mais ao ginásio, que não é uma coisa que adore :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário mas o ginásio ajuda bastante a manter a rotina

      Eliminar
  7. Entendo totalmente! Quando tive de deixar o ginásio estava focada em fazer exercício com regularidade e blablabla mas nop, fail enorme! Sou mesmo menina de ginásio, estou desejosa de voltar!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO KIT DA KAT VON D PELO BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te percebo! Quando acabar finalmente este curso vou muito provavelmente voltar :D

      Eliminar
  8. Bem, para dizer a verdade, em relação a exercício físico sou uma preguiçosa! Ahah
    E na alimentação sou muito despreocupada, apesar de querer mudar isso.
    Obrigada pelo comentário :)
    Beijinhos

    Cappuccino de avelã

    ResponderEliminar
  9. Eu vou ao ginásio mas não é uma coisa que adore! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  10. Eu sou uma preguiçosa nata, portanto... Deves calcular que não faço nada disso ahah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha imagino! Também me custa bastante por causa da preguiça

      Eliminar
  11. Só peco pelo pouco exercício que faço. De resto... A alimentação está melhor do que nunca! Ehehe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai quem me dera! A alimentação é o mais difícil para mim :(

      Eliminar
  12. Admito que entre a escola, a vida é o blog, exercício físico tem ficado para trás, mas agora com as férias da páscoa vou tentar voltar a praticar desporto com mais regularidade. Boa sorte para o insanity workout!
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Adorei saber um pouco mais sobre a tua rotina saudável. Não tem corrido muito bem mas, a partir desta semana vou começar e não vou parar! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  14. Realmente o ginásio torna tudo mais fácil, mas com força de vontade chega-se lá.
    Acho ótimo já teres mudado a tua alimentação, o que é super importante.
    E nem que seja 20min por dia já faz diferença.

    Beijinhos e boa sorte! <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook