Comissária de bordo por um dia

11:57

Comissária de bordo por um dia

Como sabem o blog tem parceria com a Chiado Editora e durante o mês de Janeiro recebi mais um livro para vos mostrar. Se ainda não viste a resenha do último livro podes ler aqui

O título deste livro chamou-me logo à atenção, Diário de Bordo - Histórias de uma comissária de vôo no Oriente Médio, e desde que li a sinópse deste livro que sabia que ia ser o próximo que iria ler.

Sinópse:
"Como é ser comissário/a de bordo? Será este o melhor trabalho do mundo? Este livro tenta responder a estas e outras perguntas. Ele é uma coletânea de algumas memórias de vôos de uma comissária de bordo nos Emirados Árabes Unidos. Ele mostra como é o estilo de vida e o trabalho de uma pessoa que exerce essa função e tenta desmistificar o mito que as pessoas criam ao redor desta profissão, ele narra algumas reflexões e experiências pessoais vividas neste meio, seja durante os vôos ou durante os pernoites em outros países."

Quem nunca sonhou em ser comissário de vôo e poder voar e ver o mundo inteiro? Eu sempre tive esse pequeno desejo, talvez não de trabalhar pelo mundo inteiro mas sim de o ver, e saber como é a vida de uma hospedeira era algo que tinha muita curiosidade.

O livro chegou a meio de Janeiro e li-o no próprio dia, talvez em quatro horas, de tão entusiasmada que estava. O livro é pequeno, tem apenas 128 páginas e é muito fácil de ler. A autora é brasileira e o livro está escrito assim mesmo. Apesar de algumas gralhas que pude encontrar no texto, este é muito fácil de ler, algumas frases fazem confusão quando as lemos a primeira vez por não estar na nossa gramática mas nada que uma segunda leitura não resolva.

Mas e o que achei do livro? Bem, eu fiquei com imensa vontade de ser hospedeira embora o livro retrate bem a quantidade de horas que estas pessoas trabalham e algumas situações nada agradáveis pelo que têm de passar. É um estilo de vida diferente, aventureiro, que pode ser solitário por vezes mas que também vos leva ao mundo inteiro e onde conhecem constantemente pessoas novas. Existem situações em vôo que não sei se saberia reagir como a autora reagiu. Existem viagens e experiências que adorava ter vivido tal como ela os viveu. Era algo que não me importaria de fazer numa fase da minha vida (nada de muito eterno).

Se também têm este bichinho de voar pelo mundo ou mesmo de serem comissários de bordo acho que deviam sem dúvida ler este livro. É muito leve e fácil de ler e capaz de vos fazer apaixonar por esta vida um pouco aventureira.


Comissária de bordo por um dia

Catarina

You Might Also Like

19 comentários

  1. Pelo que falaste aqui, o livro parece ser fantástico, quero muito ler! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  2. Sendo assim, está ótimo :D Acabas até por nem perder muito tempo uma vez que estás habituada a fazê-lo :)

    Fiquei super curioso por ler. Parece ser mesmo interessante :D

    NEW GET THE LOOK POST | The New Way Of Being Sporty.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. R. não faz mal minha querida! Já me aconteceu estar a comentar um blog e lá meter um link do youtube porque estava à procura de músicas! aha Pois é, não sei como é possível ainda não conseguirmos conciliar tudo, e sobretudo, não sei como é que os professores não percebem que temos uma vida, que temos problemas, e que a nossa vida não se resume a estudar.

    Quanto ao livro fiquei muito interessada, confesso que é uma profissão que me interessa imenso, mas acredito que não seja uma profissão fácil! Já à imenso tempo que não leio, apesar de ser algo que adoro!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! Em relação ao livro este género são muito bons para quem gosta de ler e não tem tempo porque são muito leves e rápidos de ler. Eu gostei tanto que o li num dia ahah

      Eliminar
  4. Deve ser um livro mesmo bom para conhecer mais acerca da profissão!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e é bastante interessante, existem situações que nem nós sabiamos que eram possiveis

      Eliminar
  5. Parece ser bastante interessante! Fiquei curiosa por ler (:
    Beijinho
    O Blog da Sofia

    ResponderEliminar
  6. Great post dear, thank you for sharing! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  7. Deveras um livro muito interessante. Já consta da lista de livros a comprar ehehe.
    Beijinhos e passa no meu blog ;) Berenguer, logo eu!?!?

    ps: nomeei-te para uma tag :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanho o teu blog à muito tempo :D Espero que gostes do livro ahah

      Eliminar
  8. Apesar de nunca ter sonhado em ser comissária de bordo o livro deixou-me muito curiosa! As fotos ficaram muito giras!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook