Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido

00:49

Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido


Acho que todas nós mulheres conhecemos aquele dilema de acabar um produto que adoramos e quando o vamos renovar ele desapareceu de todas as lojas. No que toca às bases é um tanto frustrante e até mesmo irritante, depois de tanta procura e teste de cores e texturas era aquela que nos acentava mesmo bem, e agora desapareceu.

Bem foi o que me aconteceu à uns meses quando a minha base da Maybelline, a Dream Satiné Fluido, acabou. Foi provávelmente a única base que era mesmo, mesmo, o meu tom de pele, sem tirar nem por. Mas acabou e evaporou-se de todas as lojas pelas quais procurei (e não foram poucas). 

O dilema depois é encontrar outra base do mesmo tom visto que até dentro das mesmas marcas os tons têm nomes diferentes (o que não faz sentido nenhum, devia haver um nome para cada tom e pronto) mas achei dois sites que me ajudaram imenso a vida (vejam aqui são a salvação para todo o vosso desespero) e decidi-me ficar pela Maybelline. 

Queria imenso testar a Fit Me mas infelizmente nas lojas perto de mim não havia a "minha" cor pelo que a minha base acabou por terminar e tive que ir comprar uma com urgência. Acabei por escolher a Super Stay 24h que por ironia do destino, é das poucas bases em que o nome do tom se manteve e eu depois de tanta procura nunca tinha reparado.

Enquanto pesquisava sobre as bases senti alguma necessidade de ter reviews que comparassem bases, em vez de falarem apenas de uma, pelo que decidi trazer-vos a minha opinião agora que já a estou a usar à alguns meses.


Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido

Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido


A minha cor é a 030 Sand mas mesmo assim consigo achar diferenças nelas. 

Com a Dream Satiné a cor era perfeita, tinha um subtom amarelado e ligeiramente mais quente que acentava muito bem o meu tom de pele (sou mais amarelada/alaranjada). Com a Super Stay 24h o subtom é mais rosado o que acaba por não ficar perfeito na minha pele, ou parece um pouco mais clara, ou um bocadinho pálida, ou a conjugação do pescoço com a cara fica estranha. Este foi um contra que eu encontrei nesta nova base pois no inverno quando já não estou bronzeada o tom da base antiga era perfeito e bastava usar apenas a base no dia a dia.


Maybelline Dream Satiné Fluido: Subtom mais amarelado
Maybelline Super Stay 24h: Subtom mais rosado

Outra coisa que no início não gostei muito, pelo hábito, era da fórmula desta nova base. A outra dava para aplicar em todo o rosto à vontade, esta começa a secar rapidamente. Por exemplo, se puzerem um pouco de base na mão antes de espalharem, quando estiverem a chegar ao fim a parte que está em contacto com a vossa mão já está meio seco. 

No início achei estranho pois aplicava a base com uma esponja e levava mais tempo para espalhar a base mas com o tempo fiz um "upgrade" e comecei a aplicar com pincel e percebi que o tempo de secagem não era um contra mas sim uma vantagem. Com pincel consigo aplicar com mais rapidez e exatidão o produto na pele e o facto de secar rápido faz com que não tenhamos aquela sensação de "estarmos peganhentas na cara". 

Ao ter mais prática apercebi-me que tenho aplicado muito, muito menos produto para cobrir toda a face. Já utilizo a base à alguns meses e a embalagem está como se a tivesse a usar à poucos dias. 

O produto em si promete a duração de 24h e embora não confirme que dura 24h afirmo que dura mais ou menos umas 18h (ou seja dura o tempo em que estamos acordados partindo do princípio que dormimos pelo menos 6 horas por noite). Podem perder tudo, o rímel, o eyeliner, o batom e até o corrector de olheiras ao longo do dia mas algo que noto todos os dias quando me vou desmaquilhar à noite é que ainda tenho base.

No geral tenho adorado esta base, desde a textura, a durabilidade, o facto de requerer pouco produto para cobrir a face e a única coisa a apontar é mesmo o tom não ser tão exacto como da base anterior. Sei que esta me vai durar por muito tempo mas quando acabar talvez experimente as Fit Me que tanto já ouvi falar e se não resultar, posso sempre voltar a esta base desde que a marca não a deixe de comercializar.

Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido
(Dois "pumps" deste tamanho como mostra a imagem dá para me cobrir a face inteira)

Já utilizaram/utilizam alguma destas bases? Qual é a vossa opinião sobre elas?

Catarina

You Might Also Like

24 comentários

  1. Confesso que nunca usei base dessa marca
    mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora é a melhor marca que já comprei em supermercados :D

      Eliminar
  2. Não conhecia a marca!
    Amo bases ♥
    Vou procurar!

    Obrigada pela dica ;)

    Bejinhos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei essa base em específico mas posso dizer que já tive a oportunidade de experimentar outras da mesma marca e não fiquei nada desiludida. Além disse, e de maneira geral, os preços são bastante acessíveis, o que é ótimo.
    Estou a gostar muito do conteúdo do blog e já decidi seguir, continuação de bom trabalho.

    https://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Sim já testei algumas com o mesmo preço e a Maybelline foi mesmo a que me agradou mais. Além disso uma embalagem dá me para praticamente um ano inteiro pelo que o preço não é nada caro :D

      Eliminar
  5. Não conhecia essa base em específico, mas agora fiquei bastante curiosa por experimentar!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já experimentei a super stay e não gostei assim muito, para peles oleosas é terrível.
    A que uso agora é uma da Kiko que adoro mas antes utilizava uma da Catrice :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? A minha é oleosa e não tenho tido problemas com ela :)

      Eliminar
  7. Great review, thanks for sharing. I'm your new GFC follower ♥

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar super bem das bases da Maybelline, e também ando ansiosa para experimentar a Fit Me, apesar destas também parecerem ser boas escolhas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falaram tanto dela que é difícil não ter curiosidade :)

      Eliminar
  9. Assim bases de drugstore digamos so mesmo a bourjois e sou uma fã!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já usei mas não gostava da textura que ficava na pele depois de aplicada

      Eliminar
  10. Já usei várias bases da Maybelline mas nunca usei nenhuma dessas duas. Gostei muito de ler este review super detalhado!

    Beijinho Grande*

    Jessica | www.jessicaduartemua.com

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, parece ser boa ;)

    Beijinho e bom Domingo
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ainda não testei nenhuma dessa marca, costumo usar uma da Essence e para mim, que não uso muita maquilhagem, é muito boa :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Parece-me um boa base e já algum tempo que a quero comprar, mas o facto de ser de subtom rosado já me afasta de a comprar.
    Também adorava a dream :(
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook