Fitness Update

11:00

Fitness Update

Já não fazia um Fitness Update há algum tempo e com o ano novo vieram algumas mudanças nesta rotina que últimamente tem sido pouco existente.

No ano passado, como já tinha mencionado aqui no blog, começei a estagiar. Isto ao mesmo tempo que estou a acabar o último ano de mestrado o que me tem deixado praticamente sem tempo. Ora estou a trabalhar ou na faculdade, ou a trabalhar para a tese, ou a fazer coisas para o blog, ou a tentar ter algum tempo de vida. Resumindo o tempo para exercício não tem sido muito o que depois de várias suspensões decidi sair do ginásio (não que estivesse insatisfeita com o ginásio mas sim porque não tinha mesmo tempo para o poder usufruir).

Na semana antes do Natal apanhei uma virose e depois disso pode-se dizer que a atenção à "dieta" não foi muita. Tinha planos de começar a comer mais decentemente em 2017 mas após umas semanas a tentar eis que apanho uma malvada de outra virose (que sorte hein).

O status da situação é: Aproveitando o andamento dos dias em que estive a chá e torradas cortei nos sumos e estou a tentar ter jantares mais leves, como apenas sopa e fruta ou chá e fruta. Estou a tentar cortar com o açúcar em tudo o que não é necessário, ou seja, aquele que nós adicionamos a qualquer coisa. 

Em relação ao exercício voltamos aos treinos em casa. Ainda não tive tempo para me sentar e definir um treino para seguir pelo que por enquanto tenho usado a aplicação Boa Forma - 30 dias e até tenho estado a gostar. Têm vários treinos para várias zonas e podem escolher várias etapas (desde iniciante a avançado).

Confeço que desde o ano passado o que tem mesmo sido dificil para mim é ter uma dieta constante porque eu sou pessoa que "gosta de comer". O exercício só falha mesmo quando as coisas da vida se sobrepõem ao tempo que tenho.

E vocês como está essa jornada de uma vida mais saudável?

Catarina

You Might Also Like

28 comentários

  1. acho que estou num impasse como tu, como entrei este ano para a faculdade a minha vida deu uma volta 360º e como tal, ainda nao tive tempo de me ajustar completamente
    quando voltar a rotina devo continuar a seguir os videos da blogilates
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço esses vídeos vou espreitar :D Sim a faculdade rouba-nos imenso tempo, os trabalhos e deslocações acabam por nos ocupar o tempo todo

      Eliminar
  2. Estou numa situação semelhante! Tão pouco tempo para tudo e o exercício acaba por ficar para trás.
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade acabamos sempre por cortar no exercício apesar de nos fazer tão bem :(

      Eliminar
  3. Infelizmente a mim acontece-me exatamente o mesmo. Também gostava de definir o corpo, ter uma rotina toda healthy e cheia de exercício mas não dá! Não me divido em duas e como tal a rotina saudável está a ficar para trás.

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me queria dividir em duas apenas ter dias mais longos e menos para fazer

      Eliminar
  4. That bowl looks so yummy! Keep up all your good work with your fitness goals!! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  5. Não sou muito de ligar à alimentação porque os meus pais sempre me educaram com uma alimentação saudável e por isso não faço grande esforço nesse aspeto. Já no que diz respeito ao exercício físico já não posso dizer o mesmo (ups!) ahah

    Mil beijinhos,
    Life with Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca temos o melhor dos dois mundos ahah Os meus pais também me educaram com uma alimentação saudável só que eu nasci com o gene de gulosa e não há nada a fazer ahah

      Eliminar
  6. Também me tem sido complicado fazer o meu desporto. A escola ocupa taaaanto tempo que é raro arranjar uma folguinha :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade temos que aproveitar os fins de semana

      Eliminar
  7. é verdade que é difícil conciliar tudo ao mesmo tempo. Espero que fiques melhor e que consigas ter uma rotina mais calma! Quanto à alimentação acho uma ótima ideia cortares no açúcar, faz imensa diferença!
    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É verdade mas é mesmo no açúcar que tenho tido mais dificuldades nunca pensei que fosse tão difícil deixar o açúcar de parte

      Eliminar
  8. Eu já tentei várias vezes ir ao ginásio mas não gosto. Não consigo gostar. Prefiro ir correr ao ar livre, mas o frio e agora a chuva tornam as coisas mais difíceis. Trabalho até às 18h, e só tenho tempo para ir correr/caminhar ao fim de semana.
    É tudo tão mais fácil no verão ahahaha

    ResponderEliminar
  9. Hello.

    Your blog is nice.

    Would you like to follow each other via GFC? I followed you, I hope you will follow back.

    My blog - Aminique

    My Instagram - @fazlicamina

    ResponderEliminar
  10. estou na mesma situação que tu. este ano acabo a licenciatura (se tudo correr bem ahaha) e tenho tido imenso trabalho. era pessoa de ir praticamente todos os dias ao ginásio mas deixei de ir em novembro porque começaram a chegar os testes e os trabalhos para entregar. tem sido de loucos mas em breve voltarei a treinar ahaha :p
    gostei muito do blog e já sigo <3

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade o fim da faculdade é mesmo muito trabalhoso, senti isso na licenciatura mas só piorou com o mestrado e agora com a tese para fazer, aí meu deus

      Eliminar
  11. Tenho que dar uma espreitadela nessa app... este ano até agora o exercicio tem sido zero. Também fiquei super doente no inicio do ano, e não ajudou na operação fitness :P
    Beijinho http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois parece que a vontade foi com a doença não é? ahahah

      Eliminar
  12. Eu confesso que não gosto nada de fazer exercício físico...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta várias coisas por vezes até podes gostar de uma modalidade mais colma como o yoga :)

      Eliminar
  13. Quase como tu!

    Tenho uma enorme fragilidade no que se refere a isto dos hábitos saudáveis. Mal alguma coisa se destabiliza na minha vida (seja obras em casa, horários de trabalho ou até desmotivação face a qualquer coisa) a alimentação tende logo a descambar! Sei que isto é algo que tenho mesmo de combater, e estou focada nisso este ano... Mas também devo admitir que ainda não sou totalmente capaz.

    Um beijinho e boa sorte! :)
    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que também seja este o ano em que a alimentação fica! Beijinhos e boa sorte para ti também :)

      Eliminar
  14. Eu já me habituei à minha jornada e já não vivo sem a minha comidinha saudável :p segui-te * gostei muito do post, beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai também preciso de me habituar! Beijinhos e obrigada :D

      Eliminar
  15. Sofro do mesmo problema... adoro comer e é dificílimo para mim romper a relação de longa duração que tenho com a comida, como não quero deixar de comer tento me convencer que vou para o ginásio o pior é que não tenho tempo nenhum... Mas agora já ando muito mais contida na comida!
    Boa sorte com isso, beijinhos! :)

    https://littlegirlsinbigproblems.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook