Christmas Nights

19:58

Feliz Natal!!!

Espero que tenham tido um dia em cheio, em familia e cheio de coisas boas, muitos presentinhos e doces q.b.. Aqui em casa a mesa estava bem recheada e vamos lá a ver se amanhã consigo passar pela porta (risos).

Durante a semana, numa das várias viagens aos centros comerciais fui passear a Lisboa pela baixa, ver o espetáculo das luzes no Terreiro do Paço e ver os mercadinhos de Natal. Foi a primeira noite em que senti mesmo o espírito natalício e estava tão contente por faltar tão poucos dias que tinha um sorriso parvo estampado na cara.

E num segundo o Natal já se foi e lá temos nós de esperar mais um ano por este dia mágico. Agora começam as preparações para a passagem de ano e entretanto há quem trabalhe pelo meio (o que tira algum encanto à coisa). Ainda assim quis marcar este dia com um dos momentos mais natalícios deste ano pelo que vos deixo um pouco do meu passeio pela baixa de Lisboa.





Eram 18.30h e decidimos aproveitar para ir à primeira sessão do espetáculo do Terreiro do Paço. As luzes nos edifícios, a árvore e o espetáculo em sí fizeram com que me sentisse uma pequena criança novamente. Estava tudo tão bonito!

Não imaginava que estivessem tantas pessoas para verem o espetáculo e este foi mesmo bonito! A história era muito gira e os efeitos estavam excelentes. Foram 15 minutos de muita alegria e para o ano volto certamente para ver uma nova história.




Seguimos em direção ao Rossio. Pelo meio, a fome já estava mesmo a apertar, vimos uma casa que vendia pasteis de bacalhau com queijo serra da estrela! Bem, pela fotografia em cima podem perceber o quão entusiasmada estava. O pastel era maravilhoso e se poderem e amarem queijo tanto como eu, percam sem dúvida uns minutinhos dos vossos dias para irem provar. Custam 3,50 euros a unidade e apesar de serem um pouquinho caros os pasteis são enormes e uma vez não são vezes.









No Rossio estava um mercadinho de Natal, também com a sua árvore, onde havia uma casinha que só vendia coisinhas sobre o pai Natal. Haviam pais Natal de todos os tamanhos e feitios à vontade do freguês e eram sem dúvida coisinhas muito giras para se ter em casa.

Havia uma banca enorme que vendia frutos secos e frutos cristalizados (infelizmente as fotografias ficaram um pouco desfocadas) e ao lado tinham pirâmides feitas de figos.












Como não podia deixar de ser tive de ir ver a casa das sardinhas portuguêsas que ainda não tinha visto. Estava super iluminada na fachada e toda a decoração por dentro está muito bonita. Aproveitei para levar umas latinhas como prendas originais e agora o dilema é como comer as sardinhas sem estragar a latinha.





Acabamos a noite pelos armazéns do Chiado onde ainda espreitamos umas lojinhas. A fachada dos armazéns está muito bonita e toda a rua tem iluminações suspensas.

Sou uma pessoa que não troca o campo por nada, não me vejo a viver em cidades e abdicar de toda a natureza que tenho à frente da porta de casa, mas estes momentos são sem dúvida especiais e adoro vir até à cidade nestas alturas onde o espírito das festas se sente sempre mais.

Boas festas!
Catarina

You Might Also Like

8 comentários

  1. a semana passada também dei uma voltinha pela cidada -- está marvilhosa e mágica! :)

    feliz natal miuda ;)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas *.*
    Um resto de feliz natal <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Ai que decoração linda
    um resto de um feliz natal
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que imagens lindas! parabens.

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Boas Festas para você (parece que seu natal foi ótimo *u*)
    Lindo lugar ♥ Aqui onde moro não tem nada parecido com isso Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderEliminar
  6. Hi, I follow you :) happy days

    http://gozdeninevinden.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook