6 Benefícios Da Água De Rosas

14:00


6 Benefícios Da Água De Rosas

Se perguntarem às vossas mães e às vossas avós o que é a água de rosas muito provavelmente elas saberão logo do que estão a falar mas por algum motivo este produto foi sendo esquecido pela nossa geração.

Sempre ouvi maravilhas sobre a água de rosas e parece que está, finalmente, a voltar a estar em moda. Dizem que a Cleópatra se banhava nestas águas e se a sua beleza era mesmo verdade então também nós o deviamos fazer, certo?


6 Benefícios Da Água De Rosas

Mas afinal o que é a água de rosas?

A água de rosas é um ingrediente natural que hidrata, limpa, purifica e acalma a pele e pode ser utilizado em peles sensíveis. Pode ser utilizada como tónico, anti-idade, para acalmar as olheiras, acalmar a pele irritada, equilibrar os níveis de oleosidade da pele e muito mais. Os seus benefícios são imensos e deixo aqui 6 deles que todas nós deviamos conhecer.

Para reduzir o inchaço dos olhos. Coloca um pouco de água de rosas no congelador durante meia hora e, depois, com discos de algodão, aplica nos olhos durante 10 minutos.
Para acalmar o acne e rosácea. "Muitos dermatologistas (ainda) recomendam este produto tão simples para reduzir a inflamação do acne e a vermelhidão." Após a limpeza da pele, de manhã e à noite, aplica um pouco no rosto e deixa absorver.
Para refrescar e fixar a maquilhagem. Como as águas termais, pulverizar água de rosas na pele durante o dia vai refrescar, hidratar e nutrir. No fim da maquilhagem, vai também ter um efeito fixante, proporcionando um acabamento brilhante e saudável.
Para complementar uma máscara. Especialmente para quem usa máscaras de tecido (como esta da Artistry) passa um disco de algodão embebido em água de rosas na pele e, de seguida, coloca a máscara. A água de rosas vai ampliar os benefícios de hidratação da máscara e a máscara vai fazer com que as propriedades purificantes da água de rosas penetrem mais profundamente na pele.
Para desmaquilhar. Podes usar como tónico depois do desmaquilhante mas também podes usar a própria água de rosas para desmaquilhar. Para um resultado mais eficaz podes acrescentar um pouco de óleo de coco.
Para suavizar a pele após a depilação. E isto aplica-se a mulheres e homens (no pós-barbear). Vai deixar a pele macia e hidratada e evitar irritações.
6 Benefícios Da Água De Rosas

A minha água de rosas é da Avon e gosto imenso de a utilizar para limpar a pele. Especialmente nas noites mais preguiçosas onde não me apetece fazer toda a rotina e acabo por passar com a água de rosas para limpar e hidratar de uma só vez a pele antes de ir dormir. Para além de ter um cheirinho super agradável!

Se encomendarem à querida Telma Tavares digam que vêm da minha parte ou indiquem o código YELLOWRAIN para terem 5% de desconto.

Catarina

You Might Also Like

22 comentários

  1. anitgamente usava-se muito agua de rosas, para tudo! agora já não tanto. não sei porque se perdeu esse habito. é maravilhosa :)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só conheci recentemente este produto apesar de já ouvir falar dele há algum tempo e acho que tão cedo não deixo de o usar :D

      Eliminar
  2. Confesso que não é um produto que use muito mas adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom mesmo e se quiseres aproveita o desconto com a Telma, ela é uma querida e explica-te muito bem todas as dúvidas que tiveres :)

      Eliminar
  3. Olá Catarina,

    Adorei conhecer um pouco sobre o produto.. o cheiro é de rosas?

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é! Mas é um cheirinho muito suave e subtil, muito agradável mesmo :D

      Eliminar
  4. Já conhecia alguns dos benefícios mas não todos esses, tenho de começar a usar porque é tão baratinha.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu já conhecia a maioria dos benefícios, amei o seu post de verdade! Explicou direitinho!

    Beijão! <3

    Sonho Inverossímil

    ResponderEliminar
  6. a minha mãe nunca dispensou a água de rosas, temos sempre cá em casa mas por acaso é raro usar! mas tenho uma igual à tua que tenho andado a utilizar e realmente é um produto bom!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia os seus benefícios mas só à pouco tempo é que comecei a usar e estou a adorar :)

    ResponderEliminar
  8. Recentemente, tenho utilizado a água de rosas no rosto e adoro. Depois de me desmaquilhar com desmaquilhante, passo água de rosas para retirar os restos da maquilhagem e resulta muito bem ;)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acho que nunca usei água de rosas!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho esta e farto-me de a usar, tem uns resultados excelentes :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não conhecia a maioria desses benefícios, o que tornou este post ainda mais interessante. A água de rosas é um produto tão acessível, mas perdemos bastante o hábito de usar.

    Beijinhos
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  12. Já usei muito!!! Bjos!
    thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Adoro, lembro-me tão bem de ver a minha avózinha a usar! Não sabia dos tantos beneficios...
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Hi, I follow you :) happy days

    http://gozdeninevinden.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  15. também gosto muito, a minha mãe sempre adorou este produto e me incentivou a usar.
    tem um bom ano novo :)
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso Catarina! Muito obrigada por partilhares os benefícios da água de rosas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook