10 Essenciais de Outono

22:45


Resultado de uma colabocação com outras meninas (podem ver quem são no fim da publicação) decidimos mostrar aos nossos leitores os nossos essenciais de Outono. Outono é aquela estação chuvosa onde ora está um gelo ora está mais quentinho mas com vento/chuva. É aquela estação que nos prepara para o frio em sí e como tal é nesta estação que nos devemos cuidar mais, especialmente a nossa pele para a prepararmos para o frio do Inverno.
Os meus essenciais começam sem dúvida pela roupa, se algo resiste do Verão são top's e t-shirt's para usar por baixo das camisolas mas de resto é tudo trocado por roupa mais quentinha.

Essenciais
1- Casaco  2- Camisola   3- Gola/Cachecol  4- Meias de lã  5- Botas

Sabemos que saímos do Verão quando trocamos as sandálias pelas botas, ou pelo menos eu sou assim. Se à algo que só uso mesmo quando o tempo frio chega são botas e quando chove uso botas com sola grossa para que a água não entre. O meu segundo grande essencial são as golas/cachecois, eu tenho uma facilidade muito grande em ficar doente através da garganta e assim que o frio aparece não saio de casa sem um. 

Neste tempo de transição uso imenso camisolas, muitas vezes como a peça mais quente, outras vezes junto-lhes um casaco quando os dias assim o pedem. Uso imenso o meu casaco de cabedal da Mango (é bem antigo era da minha tia quando ela tinha a minha idade) pois é quente mas ainda não é um casaco demasiado quente, perfeito para um conjunto em camadas. 

E nada melhor que ter os pés quentinhos seja fora de casa ou dentro e quando este tempo chega adoro calçar as minhas meias de lã super quentinhas e fofinhas.

Essenciais
1- Suplemento de Vitamina C e Biotina   2- Creme Hidratante   3- Máscara de poros   4- Hidratante de lábios   5- Batom escuro   6- Manta quentinha (fundo da fotografia)

Tal como os cuidados que temos com a roupa para nos proteger também temos de ter outros pelo que o meu primeiro aliado nesta altura do ano é um suplemento de Vitamina C e Biotina. Este suplemento é indicado para pele, cabelo e unhas e eu tenho um cabelo e unhas muito fininhas pelo que este suplemento me ajuda imenso e como tem vitamina C ajuda proteger me contra as gripes e constipações.

Algo que uso o ano inteiro é um bom creme hidratante e também uma máscara de poros que uso com mais frequência no inverno. O bálsamo para os lábios é um essencial muito importante porque o frio faz com que os lábios fiquem gretados e nesta estação uso batons em tons mais escuros tal como a época indica.

Como extra não passo sem a minha mantinha com padrão de leopardo super quentinha e sempre que estou em casa estou com ela por perto! Ah, e o guarda-chuva! Sempre que o tempo obriga lá vem ele comigo.

Quais são os vossos essenciais de outono? Digam-me nos comentários.

Catarina
Colaboração com:
Cor sem fim
Serviços secretos femininos
O cantinho da Angi
Joana Isabel
Ana Rita Francisco
Sofia Ferreira
Pink is fashion
Paula Santos
Ana Silva
Isabel Quental
Cidade do Pecado

You Might Also Like

34 comentários

  1. Os meus essencias também são meias quentinhas e botas :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Temos as golas em comum ehhe
    Não te esqueças de por o meu link no teu post já está no ar ! :*

    ResponderEliminar
  3. Olá linda :-) Adoro usar casacos de cabedal e a golas/cachecois no inverno... não falando das meias quentinhas... eu sou mega friorenta heheheh
    Também tento usar e abusar dos cremes hidratantes para a pele e lábios
    Adorei os teus essenciais
    beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  4. Adoro cachecóis e ter os pés quentinhos é essencial!
    Parabéns pelo blog, acabei de o descobrir agora. Vou voltar.

    Bjs, AM
    Andreiamoita.pt

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Os teus essenciais são quase os mesmos que os meus! Mas golas, hidratantes para mãos e lábios, esses eu não dispenso mesmo.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot,com

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    golas e meias de lã são super indispensáveis para mim :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Para mim, o segredo são os pijamas polares! Quando vou para a rua, as botas são um essencial. Também gosto muito de lenços e cachecóis!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pijamas polares só em dias mesmo mesmo frios porque tenho lençóis polares na cama :D

      Eliminar
  9. Os casacos de cabedal são sem dúvida alguma um grande essencial!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  10. Quero muito comprar um batom escuro! Apesar de não ser menina de grandes maquilhagens, esse batom... <3


    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro os casacos de cabedal. São os meus favoritos nesta época :D

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  12. Obrigado, querida :) Sim, no eBay é tudo mais simples e mais seguro porque cada revendedor tem uma classificação e etc. Só isso já alia imenso :D

    Gostei imenso dos teus essenciais. Os meus são as malhas, as mantas e as ankle boots :D

    NEW REVIEW POST | AA Hydro Algae: The Best Facial Nigth Cream Ever.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante das tuas escolhas :)
    O castanho desse baton parece ser super lindo :)
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ver a cor no post dos batons da primark :)

      Eliminar
  14. Adorei

    Giveaway on my blog!
    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Esse suplemento é muito bom! Eu já consumi e recomendo :)

    ResponderEliminar
  16. O blusão e as malhas não faltam mesmo, adoro!!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook