Sintra - Palácio da Pena

15:19


Hoje trago-vos a continuação do post anterior onde andei por Sintra. Após a visita ao Castelo dos Mouros a próxima paragem foi o Palácio da Pena. Já tinha visitado este palácio quando estava no secundário com escola mas nunca tinha visto os jardins e este era o sítio que a minha mãe mais queria visitar pelo que dedicamos a maior parte do dia a esta visita.

Está é uma visita obrigatória a ser feita, sejam estranjeiros ou portugueses, este palácio é lindo e é uma obra lindissima que faz parte da nossa história. Tanto o exterior como o interior estão extremamente bem concervados desde a estrutura aos objectos que lá constam e conseguimos tão facilmente imaginarmo-nos a viver naquela época.

Como era de esperar o palácio tinha imensos turistas pelo que preparem-se para passar algum tempo nas filas para as bilheteiras ou então comprem os bilhetes online (se comprarem bilhetes para mais que um sítio de uma só vez têm desconto sobre os mesmos, nós conseguimos desconto para o castelo dos mouros e para o pálacio e jardins e comprámo-los online) para poderem logo entrar.

Têm que subir um pouco ainda da serra até chegar à entrada do palácio e a partir dai tudo é uma regalia para os nossos olhos. Não vou descrever a visita pois tenho imensas fotografias para vocês verem que falam por si. Afinal uma imagem vale mais que mil palavras.

A visita têm um percurso pré-definido de modo a que passem por todas as divisões e espaços exteriores do palácio, nada fica por ver e existe espaço suficiente nas divisões para que se possam tirar fotografias sem chatear as pessoas que vão a trás e querem continuar o percurso (o que é fantástico para mim pois paro 300 mil vezes para tirar fotografias a tudo coitadas das pessoas se tivessem de esperar por mim para avançar).

A visita acaba num café num dos terraços do palácio onde passam ainda pela loja de lembranças. É um sitio muito bom para descansar um pouco antes de continuar pelos jardins. Estes nunca tinha visitado e adorei imenso. A área é absolutamente enorme e têm pequenas construções e lagos por toda a sua dimensão mas o mais conhecido destes jardins é a zona dos lagos grandes que têm bastantes peixes e cisnes.

Vou deixar que as fotografias falem por si e peço já desculpa pela extensão deste post mas foi impossivel encurtá-lo mais sem tirar fotografias importantes.






























 
















 



















  













Já visitaram este Palácio de sonhos?

Catarina

You Might Also Like

14 comentários

  1. Também já visitei, e é mesmo fantástico.
    lindas fotos
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O palácio de Sintra é mesmo único, um dos lugares a não perder em Portugal!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Como tu, já não visito o Palácio da Pena desde uma visita de estudo no secundário! Tenho mesmo de lá voltar... embora o tritão ainda hoje me cause pesadelos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui lá, mas o espaço é lindíssimo!! E as fotos estão lindas... beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já não vou há bastante tempo ao Palácio da Pena, apesar de viver perto. Mas Sintra é um lugar mágico sem dúvida ❤

    Gostei das fotografias!

    ResponderEliminar
  6. Fotos maravilhosas! Já visitei Sintra e com este post quero voltar lá :)
    Adorei, beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina.
    Já passaram imensos anos desde que passeamos em Sintra. E o Daniel nunca visitou o Palácio da Pena.
    Depois de vermos a tua publicação temos que agendar uma visita num futuro bem próximo a Sintra com paragem obrigatória no Palácio.

    ✈ Visita o nosso blog de viagens!

    Wanderlust is Calling Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm mesmo! Existem muitos sítios em Sintra de paragem obrigatória mas o palácio está sem dúvida no topo! :D

      Eliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook