Batons Mate Primark - Review

19:04

Batons Mate Primark - Review

Já devem ter ouvido o zumzum que anda por ai sobre os novos batons mate líquidos da primark, certo? Pois eu já vi imensas reviews deles e estava super curiosa para os experimentar pelo que tentei a minha sorte e fui à primark ver se os encontrava.

Como sou uma pessoa "cheia de sorte" é claro que os batons já se tinham esgotado mas eu estava numa missão e não a queria dar como falhada pelo que me pus a remexer nos batons que estavam todos desorganizados na prateleira. Para minha surpresa achei estes três batons mate completamente fechados no meio de batons normais a 2 euros pelo que decidi traze-los para experimentar. Afinal também eram batons mate.

Trouxe os batons na cor Screen Star (vermelho), Tickle (rosa) e Claret (castanho). As embalagens são em plástico rijo e podem ler o nome das cores no cimo da tampa (numa etiqueta).

Batons Mate Primark - Review

Batons Mate Primark - Review

Após experimentar os batons posso dizer que fiquei bastante surpreendida. São batons de 2 euros e têm uma pigmentação e durabilidade muito boa! 

Têm um cheiro a coco que pessoalmente não me agrada pois não gosto nada do cheiro de coco mas como é um cheiro mais quimico é mais suportável. O cheiro no entanto não fica quando aplicam o batom o que é, pelo menos para mim, um grande ponto a favor. 

Os batons são bastante cremosos, a primeira vez que os usei não saiu muito produto na primeira passagem mas quando os voltei a usar noutros dias estes já pintavam muito bem os lábios numa só passagem pelo que a primeira impressão que podem ter com eles não é de todo o que vai acontecer depois.

Experimentei-os durante bastante horas e posso dizer que duraram muito bem. O vermelho e o castanho acabam por durar mais pois têm uma cor mais forte que o rosa e mesmo que vão desvanecendo ao longo do dia os lábios têm sempre cor, no entanto só notei que a cor saisse um pouquinho quando comi mas nada que necessita-se de retoque. Aliás foi algo que me surpreendeu pela positiva, ontem fui jantar num restaurante brasileiro de rodizio onde provei de tudo um pouco, desde carnes grelhadas a batatas fritas e maionese (e coisas assim que esperava tirarem o batom), tinha o batom rosa que por ser um tom nude pensei que se desaparece-se ao longo da refeição mas para minha surpresa no fim do jantar ainda o tinha. Tinha apenas desvanecido um pouco mas a cor mantinha-se lá, bastou retocar uma vez para me durar o resto da noite até chegar a casa.

Batons Mate Primark - Review
Screen Star

Batons Mate Primark - Review

No pulso podem ver a cor com uma passagem (a risca mais perto da mão) e com mais passagens logo ao lado. Adoro batons de tons vermelhos, são sem duvida os que mais tenho aqui em casa mas nunca consegui encontrar um batom verdadeiramente vermelho. Este é mais para os tons rosados, ou seja cor de vinho, mas isso é algo que dava para perceber logo na embalagem. Apesar de no stick a cor parecer mais avermelhada, quando aplicam o batom nos lábios este de facto parece mais avermelhado do que cor de vinho aplicada no pulso pelo que a cor se mantém fiel à cor do stick.

Batons Mate Primark - Review
Tickle

Batons Mate Primark - Review

Mais uma vez podem ver a diferença de uma passagem para várias no pulso. Esta cor é um pouquinho mais diferente do que estava a espera. Ela tem subtons roxos pelo que a cor é um pouco mais viva do que parece atravéz da embalagem e da cor do stick, no entanto é uma cor muito bonita. Quando esta fica totalmente mate a cor suaviza um pouco e aí sim assemelha-se mais à cor esperada.

Atenção que quando digo que não é igual não quer dizer que seja super diferente, não é de todo, apenas estava a espera de um rosa muito subtil e este apenas fica assim como esperava quando está mate, ainda assim a cor quando posta é parecida apenas é mais viva.

Batons Mate Primark - Review

Batons Mate Primark - Review

Esta foi a cor que não sabia o que esperar. Não tenho nenhum batom em tons castanhos e ainda não sei o que pensar muito bem sobre ela. Na primeira utilização não me gostei nada de ver com esta cor, sem ser na luz como na foto em cima esta fica-me muito escura e como ainda estou bastante bronzeada do verão achei que não me favorecia nada mas não vou desistir dela e quando estiver "mais branquinha" ou quando vestir algo que possa ficar bem com este tom vou dar-lhe mais umas hipóteses. 

Se gostam de cores escuras esta é isso mesmo e acho que é totalmente uma cor de Outono, como mostrei na minha publicação de maquilhagens para o Outono, no pulso parece ter subtons roxos no entanto nos lábios fica um castanho uniforme. 

No pulso à primeira passagem parece ter pouca cor mas porque foi a primeira vez que utilizei o batom. Quando o apliquei nos lábios à primeira passagem pintou muito bem e deixou muito mais produto do que quando experimentei no pulso, no entanto com esta cor senti mais necessidade de passar mais vezes para a cor ficar igual por todo o lábio pois por ser mais escura se não estiver uniforme vai-se logo notar.

Batons Mate Primark - Review

Algo que descobri e não fazia ideia foi que as partes de baixo dos batons onde eu achava serem só para ver a cor afinal são glosses para aplicar. Descobri num dos videos da Tânia Argent pois num dos comentários uma subscritora da Tânia escreveu isso. 

Digo já que eles não são fáceis de tirar tanto que eu já começava a achar que isto não passava de um mito mas depois consegui! E não é que isto tem um segredo aqui escondido. Se não tivesse lido os comentários nunca saberia por isso meninas com batons da primark tudo a ver se têm glosses nos batons para não o deitarem fora com produto.

No geral achei estes batons muito bons a um preço espétacular e sem dúvida que os voltaria a comprar. E vocês o que acharam? Sabiam do pormenor do gloss?

Catarina

You Might Also Like

55 comentários

  1. Tenho de experimentar. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valem bem a pena e pelo preço que são não se perde nada :)

      Eliminar
  2. nao sou muito fã das coisas da primark. mas até parecem bons =)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não era e estes batons surpreenderam me imenso

      Eliminar
  3. Apesar de não ser fã da maquilhagem da primark, as cores são lindas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. De todos os produtos da marca que tenho, nunca me arrependi de ter comprado nenhum :P Tens de experimentar :D

    Adoro :D Os nude ficam-te mesmo, mesmo bem :o

    NEW DECOR POST | How To Have a Timeless Home Decor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho alguns e também adoro, ficam-te todos super bem :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O detalhe do gloss é super curioso! Pensava que era apenas par assinalar a cor! Os batons parecem interessantes em teoria mas só por saber desse cheiro a coco químico, sei que vão fazer os meus lábios pelar imenso.

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o cheiro é mesmo a única coisa que não gosto. Os meus nem secos ficaram :D

      Eliminar
  7. Amanha mesmo vou ao Primark a comprar!!

    https://iameleine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá, já algum tempo que sei que eles foram lançados, mas ainda não encontrei nenhum, a ver se ainda esta semana passo numa loja primark mais perto de mim e adquiro um :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  9. Ando desejosa de experimentar mas infelizmente sempre que vou à Primark essa secção está um caos...
    Adorei a review,beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o caos da secção acontece em todas as lojas :)

      Eliminar
  10. O que eu gostei mais foi o castanho...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cor muito bonita. Ainda assim não me gosto muito de ver com ele

      Eliminar
  11. Que giroooo... eu já tinha visto esses batons, mas não imaginava que tinham glosses por baixo... muito engraçado. Gostei muito de visitar o teu blog... Já estou a seguir-te aqui no blog e no facebook... Se quiseres segue-me também... eu ia gostar muito e ficar muito contente.
    Beijinhos grandes até ao proximo post
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  12. Que giroooo... eu já tinha visto esses batons, mas não imaginava que tinham glosses por baixo... muito engraçado. Gostei muito de visitar o teu blog... Já estou a seguir-te aqui no blog e no facebook... Se quiseres segue-me também... eu ia gostar muito e ficar muito contente.
    Beijinhos grandes até ao proximo post
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  13. Por incrível que pareça ainda nao tinha ouvido falar desses batons, but algo me diz que ja devia te-lo feito, sao tao lindos, pelo menos pelas fotos parecem. Quero!! Beijinhos. 😊😊😊

    ResponderEliminar
  14. sao muito bons e por acaso adoro o cheiro, a mim parece me a gelado :P
    so descobri isso dos glosses ha pouco tempo mas ainda n abri loool

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só os vou usar quando o batom acabar :D

      Eliminar
  15. Love all lip colors!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC and Google+
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigado, Catarina :) Eu depois acabei por reformular o texto porque, embora ache que hidrate não dispenso o creme de rosto :D
    Sério?! qual usas? :P

    NEW TIPS POST | Facial Tonics: the importance in Skin Care.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Ainda não experimentei nenhum mas parecem ser giros! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  18. Têm cores bem giras! Pelo preço parecem valer apena experimentar :D
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
  19. Eu nunca experimentei maquilhagem da Primark, mas devo dizer que as cores são lindas! Também gostei bastante das embalagens e adoro quando os batons trazem gloss em baixo ^_^

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi a primeira vez que experimentei e fiquei muito surpreendida

      Eliminar
  20. que sortuda que foste :D
    os batons mais escuros sao mesmo lindos !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  21. what a lovely post my dear
    i love mate lipsticks,all of them are so adorable
    simply love it!
    lovely :)
    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  22. Very beautiful and I love the last one! Honey if you want we can follow each other let me know! Xo
    http://pazzadimoda.blogspot.it/?m=1

    ResponderEliminar
  23. Matthew 4:17 Repent, for the Kingdom of Heaven has come near. Matthew 18:11 For the Son of Man has come to save that which was lost.

    ResponderEliminar
  24. São tão intemporais que dificilmente se erra com eles :D

    NEW PERSONAL POST | The Differences of my Body Creams.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  25. Thanks so much for the comment on my latest post
    it means so much to be and Iwanted to say THANK YOU in a more personal way.
    you are amazing.

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  26. Também estou super curiosa para usar1 gostei foi muito das cores!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho um Nude que ja tem anos, as embalagens ainda eram douradas e adoro mesmo !!
    Ja os líquidos para mim não servem, craquelam passados uns minutos :X

    Muito obrigada pelo teu comentário no meu Blog :)
    Ja sigo o teu também :D
    Beijinho

    http://ellasbeauty15.blogspot.de/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook