Trabalhar durante o Verão, como aproveitar?

13:58

Yellow Rain

Já estamos no final de Agosto e o que para muitos pode ser o fim das férias para outros pode ser o início. 
Por vezes podemos até não dar conta do trabalho dos outros pois nós estamos de férias e o que importa é aproveitar cada segundo mas para cada serviço disponibilizado para as nossas férias existe pelo menos uma pessoa que está a trabalhar durante o verão. Se pensarmos bastante no assunto até podemos enumerar várias situações: restaurantes, cafés, bares, hotéis e outros alojamentos, serviços públicos como hospitais e correios, transportes públicos, polícia...


Desde pequena que sempre fui habituada a ter férias em Setembro, naquelas semaninhas antes das aulas começarem pelo que durante o mês de Agosto ia aproveitando sempre que podia para fazer algo com os meus pais. Se vocês se encontram a trabalhar durante o verão nada de desanimar! Existem muitas formas de aproveitarem os dias em vez de ficarem a deprimir em casa.

Aproveita todos os segundos livres do dia.
Tens uma hora de almoço grande? Entras a meio da manhã ou trabalhas apenas de tarde? Sais do trabalho quando ainda existe luz do sol? 

Se vais ao ginásio como eu vê qual a melhor hora para ires para que não atrapalhe o resto do teu dia. Vê quanto tempo costumas demorar lá, desde aos exercícios ao duche e despachar no balneário. Se tiveres tempo logo de manhã, por muito que custe, é preferível despachares logo o exercício pois não me parece que vás a praia/piscina quase de madrugada e assim deixas o resto do teu tempo para isso. Já para não falar que exercício pela manhã aumenta o metabolismo e a tua energia para o resto dia.

Na hora de almoço o que fazes? Gastas todo o teu tempo a ir almoçar a casa ou à espera num restaurante? Porque não preparas a tua refeição em casa no dia anterior e levas para o trabalho? Se estiveres perto da praia ou de uma piscina pública podes aproveitar essa hora para descontrair e refrescar um pouco senão porque não dar um passeio por um parque ou outros espaços livres por perto? Caso nenhuma das opções seja possivel podes sempre fazer outras coisas como combinar para almoçar com um amigo/a, ler um livro, escrever no teu blog, ir ver um museu ou um filme que queiras, etc... Já viste todas as possibilidades que podem acontecer se apenas gastares 10 minutos do teu dia a almoçar?

Quando sais do trabalho vais direitinho para casa? Eu sei que existem dias completamente aborrecidos ou desgastantes que só nos apetece ir direitinho para casa e não fazer absolutamente mais nada mas e se os planos forem diferentes? Ir à praia ao fim do dia pode ser incrivelmente relaxante (claro que convém não estar muito vento nem água gelada) como podes combinar com um amigo e ir à piscina (se tiveres podes mesmo aproveitar sozinho senão porque não combinar algo divertido com um amigo que tenha). Podes passear por um sítio que não fique muito fora de mão do caminho para casa ou se não foste ao ginásio de manhã podes aproveitar esta hora para o fazer. Podes ir jantar fora com amigos a um restaurante novo ou convidar todos para irem a tua casa. E as saídas à noite? Porque não aproveitar para sair um pouco e por a conversa em dia?

O que fazes nas tuas folgas? És daquelas pessoas que se não tiver companhia não vai para lado nenhum? Isso precisa de mudar! É um dia completamente teu, o que gostarias de fazer? Ir a um spa, fazer uma massagem, ir conhecer um sítio novo (vivemos em Portugal, é um pais pequeno conseguimos visitar quase qualquer lado do país num dia, seja de comboio, avião ou de carro), se não gostas de ir sozinho para a praia podes levar um livro que é sempre uma óptima companhia, se tens um animal de estimação podes ir passear com ele. Se vives perto de serras porque não fazer uns trilhos ou andar de bicicleta pela natureza? 

Fins de semana são para limpezas em casa ou assim acha a minha mãe. É um tema de grande discordância cá em casa que normalmente gera alguma discussão. Eu defendo que se queremos ir a algum sítio que a casa pode muito bem ser limpa noutro dia e se ela estiver desarrumada não me parece que os ladrões se importem (sim porque se sairmos de casa só me parece que os ladrões sejam os únicos a perceber que não a limpamos durante o dia). Costumamos ir sempre limpando e arrumando conforme algo está fora do sítio, varremos a cozinha todos os dias e sempre que sujamos algo limpamos. Se vocês fizerem o mesmo certamente que não terão um caos para arrumar e limpar no fim de semana e assim podem perfeitamente usar estes dias para outra coisa. Afinal 2 dias para passear e aproveitar são bem melhores que 1, podem ir passar o fim de semana ao Porto, a Lisboa, ao Algarve, caramba até podem por-se num avião e ir passar o fim de semana a Espanha que é mesmo aqui ao lado. E se pensam que têm que gastar muito dinheiro a sair de casa porque não ficar num parque de campismo onde não devem de gastar mais de 10 euros em estadia? Já viram todos os fins de semana ao longo do ano que podem aproveitar?

Ah e se foste convidado para ir a algum sítio, a jantares, a almoços ou o que quer que seja, vai! Aproveita para estar com os amigos e família e conviver ao máximo, vais ver que trabalhar no Verão não tem que ser assim tão mau.

Yellow Rain

Catarina

You Might Also Like

16 comentários

  1. Obrigada pelo comentário <3
    Ótimas dicas, adorei! Quando se quer, tudo se faz :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Este post é genial, adorei!
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/08/revelacao-by-sweetie-mes-de-julho.html

    ResponderEliminar
  3. São umas excelentes dicas! Pensei em arranjar qualquer coisa para fazer este verão, mas a segunda fase dos exames da faculdade não perdoa! Beijinho.
    novo post: THE BODY SHOP HAUL // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta arranjar um part-time onde possas trabalhar só uma parte do dia :)

      Eliminar
  4. A ideia do post está muito boa e pode ser útil para muita gente. Muito bem c:

    xo, mrsokapi.blogspot.com <3

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas! O tempo dá para tudo, desde que bem gerido :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Obrigado :) Sim, é caro mas existem opções bem mais baratas e que fazem o mesmo efeito. É uma questão de se procurar a feira dos tecidos mais próxima eheh :D

    Muito bom post. Acho que, desta forma, acabas por aproveitar melhor o tempo e rentabilizá-lo mais :D

    NEW TIPS POST | All you need to KNOW about Make Up Illuminators.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, planear com antecedência ajuda muito!

      Eliminar
  7. Gostei muito de ler as tuas sugestões! Muito bem pensadas e úteis :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  8. Adorei as tuas sugestões, acho que esse é o grande dilema de trabalhar no Verão, beijinhos

    wwww.kiza.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é mas há solução para tudo basta ter uma mente aberta e pensar nas possibilidades :D

      Eliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook