RFM SOMNII

12:00

RFM SOMNII
Estação de Alfarelos

Quem já me acompanha aqui pelo blog à algum tempo já deve ter reparado que no verão me transformo numa verdadeira festivaleira. Costumo ir sempre a vários festivais de música, em vários sítios do país mas este ano fui apenas a um, ao RFM Somnii.

Tinha ido pela primeira vez no ano passado a este festival e gostei imenso de todo o conceito de sunset, do facto de podermos fazer praia dentro do recinto e facilmente nos deslocarmos até ao palco para ver um concerto. Aqui os artistas cabeça de cartaz actuam a meio da tarde, perto da hora que o sol se põe (o que faz todo o sentido mas que me apanhou de surpresa o ano passado) o que também faz com que este festival se distinga dos outros. Enfim é um festival com cheirinho a praia e eu adoro isso!

Este ano com um cartaz cheio de artistas que nunca tinha visto mas que queria ver a escolha foi óbvia. Comprei o passe de 3 dias com campismo ainda em Março quando os preços ainda estavam bem baixos (paguei 34 euros ao todo pelos bilhetes e pelo campismo) e mais perto do festival os bilhetes de comboio que ficaram muito em conta com os 30% de desconto do festival. No ano passado tinha ido de carro mas foi tão maçador que este ano escolheu-se ir de comboio para podermos ir descansados e porque também ficava um pouco mais barato.

Ao lado do parque de campismo existe um centro comercial com o jumbo, que foi praticamente o nosso restaurante durante os 3 dias, fazíamos refeições rápidas e leves e lá íamos nós para o recinto. 
Fizemos apenas um dia de praia, no sábado, antes dos concertos e deixem que vos diga a água estava super fria! Os rapazes lá tiveram coragem de entrar, eu fiquei na minha toalhinha a torrar!

As filas para entrar no recinto nunca demoraram muito pois nunca íamos pela entrada principal (existem duas) e o ambiente dentro do recinto era óptimo, sem confusões e muita diversão. Os concertos foram fantásticos e só tivemos pena do frio que ficava à noite, houve um dia que parecíamos velhinhos enrolados às toalhas da praia e no último foi tudo com as mantas de dormir para o recinto (e ainda bem!).

O último dia foi sem dúvida o melhor, com a vitória de portugal e os melhores concertos nesse dia as pessoas pareciam em êxtase. Havia toda uma alegria que pairava sobre todos, toda a gente tinha um sorriso na cara, ninguém queria parar a festa mesmo que estivessem super cansados, ninguém queria ir embora no dia seguinte. Foi um grande festival que sem dúvida deixou a vontade de voltar.

RFM SOMNII
Estação da Figueira da Foz
RFM SOMNII
Eu com menos 5 quilos após uma manhã ao calor

RFM SOMNII
Praia da Figueira da Foz

RFM SOMNII
Sunset no recinto do festival

RFM SOMNII
Manhãs preguiçosas no parque de campismo

RFM SOMNII Portugal França
Nem o frio nos parou de ver o jogo no recinto, muito menos de festejar!

RFM SOMNII Galantis
Concerto de Galantis

RFM SOMNII KSHMR
Concerto de KSHMR
E vocês foram ou vão a algum festival este verão?

Catarina

You Might Also Like

15 comentários

  1. Parece ter sido fantástico.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Era para ir no sábado, tinha bilhete gratuito e tudo mas apanhei um escaldão tão grande no dia anterior que não consegui! Parece ter sido super giro, para o ano talvez me apanhem lá.

    Marli, do My Own Anatomy ☀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então arrisco a dizer que fizeste bem pois foi nesse dia que a maioria das pessoas apanhou escaldões. Por outro lado foi muito giro, vem para o ano :D

      Eliminar
  4. Boas fotos, gostava de ter ido!!
    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  5. Claro querida. É como em tudo :D

    Ai que sortuda!!!! Adorava ter ido :D Vejo que se divertiram imenso :D

    NEW CITYBREAKS POST | Aveiro: Praia da Vagueira.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo comentário <3
    Gostei muito do post! Ainda não tive oportunidade de ir ao Somnii, mas já ouvi imensas coisas boas! Ainda bem que te divertiste :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ando super desatualizada no que toca a festivais e só este ano é que ouvi falar desse! Fiquei com imensa vontade de ir, especilmente pelo preço baratinho e pelo conceito :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  8. Bonitas fotos deve ter sido incrível.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook