A importância de um sutien de desporto

22:25

A importância de um sutien de desporto

Durante toda a minha vida sempre pratiquei desporto e uma coisa que via frequentemente eram mulheres sem sutiens desportivos. Muitas apenas usavam um sutien normal, o do dia a dia que por vezes nem é o tamanho certo, outras usavam sutiens desportivos no tamanho errado e que não ofereciam nenhum suporte. Eu também já fui uma delas até perceber a importância de um sutien desportivo.

Quando praticamos desporto, o sutien é fundamental para suportar o nosso peito e sem ele podemos perder a elasticidade da pele devido aos movimentos dos exercícios, o que pode vir a causar estrias e flacidez. Se o peito for grande pode ainda vir a causar problemas na coluna. Já para não falar do incomodo e desconforto que é fazer exercício com estes "pesos" a andar de um lado para o outro.

Existem vários tipos de sutiens desportivos, os de suporte leve (para pessoas com o peito pequeno e/ou exercícios mais fracos), os de médio suporte (para pessoas com o peito grande e/ou exercícios que exigem movimentos mais fortes), e os de grande suporte (para peitos mais pesados e/ou actividades mais extremas). Os tecidos também são muito importantes pois devem absorver a transpiração de modo a deixar a pele respirar e, por vezes, os que encontramos em lojas como a Bershka ou a Oysho não só são quase sempre de suporte leve como são de tecidos pouco indicados para exercícios. Quem é que já comprou lá um sutien de desporto e acabou por ter de usar um normal por baixo?

Isso significa que não são de todo o tamanho certo para vocês! E compensa muito mais comprar um bom sutien e ter apenas esse, de uma boa marca e um pouco mais caro, do que ter três ou quatro sutiens de algodão que custaram 5 euros na Sportzone e não vão servir de nada.

Sabiam que um sutien de desporto amortece os movimentos em 74% enquanto que um sutien normal apenas amortece 38%?


Dica: Uma maneira de verificares que tipo de sutien é se não estiver indicado é através das alças, quanto mais finas e num material que perca elasticidade com as lavagens menos suporte te irá dar, quanto maior forem as alças e mais forte for o material mais suporte irão ter.


(Clica nos artigos para acederes a preços, locais de venda e características de cada artigo)

Catarina Jesus


You Might Also Like

7 comentários

  1. concordo com o que disseste, contudo tenho soutiens desportivos bons e baratos! na dechatlon por exemplo existem soutiens bons e baratos e mesmo os top de lá, se não frem de marca não são muito caros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim depende muito da utilização que lhes vais dar. Tenho bastante roupa desportiva de lá mas só costumo usar para o ginásio quando vou para as máquinas e pesos

      Eliminar
  2. Acredito, querida Catarina até porque, parecendo que não é uma parte do corpo que fica evidenciada :(

    Acho muito bem que tenhas abordado este tema. Muita gente pensa que é só para ficar "bonito" no outfit mas tem a sua razão de ser. Sempre vos protege mais!

    NEW REVIEW POST | Novex: Brazilian Keratin - Ultra-deep Treatment.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho uma peça essencial!
    Faz toda a diferença!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que sou aquela atrasada que dois anos e meio depois continua a usar o soutien normal!

    Estou há vinte e um mil séculos a pensar que tenho de investir em três ou quatro soutiens de desporto (para dar para as lavagens), mas deixo sempre para depois.

    Felizmente tenho as mamas pequenas e grande parte do meu tecido mamário está bem junto ao peito, pelo que depois deste tempo ainda não notei consequências, mas nunca se sabe e eu estou a arriscar-me!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook