10 Fitness tip's

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Tenho dado várias dicas aqui no blog sobre exercício e hoje é o dia da dica número 10. Decidi fazer um apanhado de todas as que já dei para vos inspirar mais um pouco e manter a motivação. Não sou nenhuma especialista em desporto nem tenho um curso relacionado com a área mas desde que me lembro que pratico desporto e estas dicas que tenho dado são pequenas lições que fui aprendendo ao longo do caminho pela minha experiência. 

I have given several tips on the blog about exercise and today is the day of tip number 10. I decided to do a roundup of all that I have given to inspire you a little longer and keep motivated. I'm not a sports expert or have a course related to the area but since I can remember I practice sport and these tips I have given are small lessons I learned along the way from my experience.



#1 - Não precisas de começar a correr 1 km. Se não tens resistência não desistas, corre menos mas corre. Faz uma caminhada e corre um troço do caminho, leva música e deixa-te ir. Quando deres por ti já fazes 1 km sem problemas.

#1 - You don't need start running 1 km. If you don't have endurance don't give up, runs less but run. Make a walk and run a section of the path, take music and let yourself go. When you find yourself you already made 1 km without problems.


#2 - Não desistas, os resultados não aparecem num piscar de olhos mas por vezes podem estar mesmo, mesmo quase lá. Aguenta-te mais umas semanas, vai valer a pena.

#2 - Don't give up, the results don't appear in the blink of an eye but sometimes it can be really, really almost there. Just handle a few more weeks, it will be worth it.


#3 - A melhor altura do dia para fazer exercício é durante a manhã. Embora seja a altura em que custa mais também é a altura onde há mais motivação para treinar. Deixa o equipamento pronto no dia anterior e quando te levantas veste-o antes de tomares o pequeno almoço, assim já vais estar mais comprometido com o treino.

#3 - The best time of day to exercise is in the morning. Although it's the time that cost more it's also the time where there is more motivation for training. Leave the equipment ready the day before and when you get up wear it before you take breakfast, so you will already be more committed to training.


#4 - A melhor maneira de perder peso é a natural. Não há cá comprimidos milagrosos, treinos super exagerados durante um mês nem dietas loucas. Tudo o que isso vos vai levar são problemas: lesões, doenças e sabe-se lá que efeitos secundários podem ainda ocorrer.

A verdade é esta: Quanto mais depressa perderem peso mais depressa o vão ganhar.

O corpo ao ser privado de nutrientes e calorias que necessita, quando acharem que podem comer mais à vontade, este vai aproveitar para repor tudo a que esteve privado. Imaginem que decidem que depois dessa vitória merecem ir ao Mc Donnald (ou comer outro tipo de fast food), o que vai acontecer é que o corpo em vez de absorver as calorias e nutrientes do hambúrguer e mandar os restos fora, vai absorver todo o hambúrguer. Porquê este exemplo? Porque todos sabemos a quantidade de calorias que as refeições do Mc Donnald têm e como tal podem imaginar o vosso peso a voltar para vocês a correr.

Se a perda de peso for progressiva e forem mudando os vossos hábitos lentamente o vosso corpo não vai entrar em estado de desespero e não vai precisar de tirar tudo o que conseguir de um alimento pois nunca vai ter insuficiência de nutrientes. Como a perda de peso foi mais longa, a recuperação deste também vai ser.

Por isso nada de pressas, custa treinar e fazer dieta e não ver resultados eu sei mas quando estes resultam, resultam a sério.



# 4 - The best way to lose weight is natural. No wonder pills here, super exaggerated training for a month or crazy diets. All that you will get are problems: injuries, illnesses and who knows what side effects may still occur.

The truth is this: The faster you lose weight faster you will win him back.

If the body is deprived of nutrients and calories you need, when you think you can eat more at ease, this will take to restore everything that he was private. Imagine you decide that after this victory deserve to go to Mc Donnald (or eat other types of fast food), what will happen is that the body rather than absorb calories and nutrients of the hamburger and sending the rest out, will absorb all hamburger. Why this example? Because we all know the amount of calories that Mc Donnald meals have and so you can imagine your weight going back to you running.

If weight loss is progressive and if you are changing your habits slowly your body will not go into despair state and won't need to take anything he can get from food because it will never be shortage of nutrients. As the weight loss was longer, this recovery will also be.

So no hurry, it's hard to train and diet and not see results I know but when these result, they really do.


#5 - Mantém os teus objectivos, lembra-te porque é que começaste e a cima de tudo fá-lo por ti, não o faças por mais ninguém.

#5 - Keep your goals, remember why you started and above all do it for you, don't do it for anyone else.


#6 - Nem toda a gente gosta de correr (eu não gostava e sempre que o fazia era completamente contrariada), nem toda a gente gosta de futebol (eu não gosto, gosto de jogar com amigos pela desportiva mas não como treino), nem toda a gente gosta de dançar (eu não gosto de ballet e se tenta-se fazê-lo era capaz de ficar sem pés).

Gosto de ginástica, gosto de correr (passei a gostar com o tempo) e gosto de fazer exercícios específicos em vez de fazer aulas no ginásio. Por isso é o que eu faço, porque gosto, porque mesmo que me doa o corpo durante o treino, por dentro estou feliz. É raro acabar um treino sem ter um sorriso na cara. Recuso-me a fazer algo que para mim não seja divertido e que eu não goste.

E vocês também se deviam recusar a fazer um tipo de treino só porque "toda a gente o faz". Façam o que gostam, façam com quem gostam e onde gostam de o fazer. Façam à vossa maneira e vão ver que é muito mais fácil e giro assim.



#6 - Not everyone likes to run (I didn't like and whenever he did was completely contradicted), not everyone likes football (I don't like, I like to play with friends for sports but not as training), or everybody likes to dance (I don't like ballet and if I tried to I was able to be without feet).

I like gymnastics, I like to run (I started liking over time) and I like to do specific exercises instead of classes in the gym. So it's what I do, because I like, because even if it hurts my body during training, inside I'm happy. It is rare to end a workout without having a smile on my face. I refuse to do something that for me is not fun and I don't like.

And you also should refuse to make a type of workout just because "everybody does it". Do what you like, do with who you like and where you like to do. Do at your way and you'll see that it's much easier and fun.


#7 - "Antes de começar a correr, a ideia de eu correr uma milha parecia impossível. E claro que era. Até que eu corri uma milha."


#8 - Pára de te comparar com os outros, com o que eles conseguem fazer ou quão depressa perderam peso/gordura. Olha para ti e para os teus resultados, ontem fazias 5 flexões e hoje fazes 8? Provavelmente amanhã farás 10. O que é que interessa se a "Joana" faz 30? Vais chegar lá, calma, cada um tem o seu ritmo e cada progresso é uma vitória. Não te deixes desmotivar por causa de "outros".

#8 - Stop comparing yourself to others, what they can do or how quickly they lost weight / fat. Look at you and your results, yesterday you did 5 pushups and today you do 8, probably tomorrow you'll do 10. What does it matter if the "Joan" does 30? You'll get there, calm, each one has its rhythm and every progress is a victory. Do not be discourage because of "other".


#9 - Sabias que os ingredientes certos podem ter um impacto significativo na tua dieta? As framboesas são um fruto pequeno e poderoso que vos ajudam a emagrecer enquanto comem a melhor fruta do mundo (vá têm de concordar que é supeeeeeeerrrr bom).

E que tal juntarem este pequeno fruto às vossas saladas, iogurtes e até mesmo batidos? Vão ver que os treinos até têm um impacto mais forte.

Atenção: Mas agora não desatem a comer framboesas que nem uns malucos! A fruta em demasia também faz mal e devemos ir variando o fruto para dar ao corpo mais nutrientes e vitaminas.


#9 - Did you know that the right ingredients can have a significant impact on your diet? Raspberries are a small and powerful fruit that help you to lose weight while eating the best fruit in the world (go have to agree that it is super good).

How about joining this small fruit to your salads, yogurts and even smoothies? You will see that the trainings even have a stronger impact.

Attention: But now don't eat raspberries like crazy! Too much fruit it's also bad and you should varying the fruit to give your body more nutrients and vitamins.

Today Tip:

#10 - Todos temos aqueles dias onde não temos qualquer motivação para treinar ou queremos quebrar a dieta e comer a coisa mais calórica que conseguirmos apanhar à frente. Desde que estou de férias que tem sido um verdadeiro esforço acordar cedo para ir para Lisboa apenas para ir para o ginásio, era muito mais fácil simplesmente ficar a dormir e não ir. Mas não ir, não fazer o treino, não fazer este esforço não me vai fazer ficar como quero, não me vai fazer chegar aos meus objectivos.

Vale mesmo a pena deitar todo o esforço que já foi feito por água a baixo por causa de um "hoje não me apetece"? Vale a pena estragar todos os dias que fizeste dieta por um momento de "fast food"?

Pensa sempre no motivo pelo qual começaste e pensa em tudo o que já alcançaste, por vezes estamos mesmo quase lá e um momento de indecisão pode tornar esse sucesso mais distante. O que tu fazes hoje vai mudar o teu "amanhã".

#10 - We all have those days where we don't have any motivation to train or want to break the diet and eat more calorie thing that we can get. Since I'm on vacation it has been a real effort to get up early to go to Lisbon just to go to the gym, it was much easier to just stay sleeping and not go. But if  don't go, don't make my workout, don't make this effort it won't go to make me look like I want to, it won't go to make me reach my goals.

Does it worth throwing all the effort that has been done by the "low water" (portuguese saying) because of a "today don't feel like it"? It is worth spoiling every day you made diet for a time of "fast food"?

Always think about why you started and think about everything that has been accomplished, sometimes we are almost there and a moment of indecision can make this success much far away. What you do today will change your "tomorrow."

Catarina

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2 comentários

  1. Adorei essas dicas! Muito motivadoras! <3

    www.cinquentaporcentoadolescente.blogspot.com

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