Maquilhagem para Iniciantes - Clube de Bloggers Artistry

23:40

Este mês o tema do Clube de Bloggers Artistry é dedicado a quem está agora a aventurar-se pela primeira vez no mundo da maquilhagem.

Não sei como foi a vossa experiência mas a minha foi desastrosa! Não tinha ninguém que me soubesse ensinar as bases da maquilhagem e então tive de ir experimentando e errando sozinha. Acho que o mais difícil para mim foi saber escolher uma base. Na altura não sabia o que era uma base líquida e por isso só usava base em pó mas como tinha muito medo de ficar laranja como metade das miúdas pareciam na minha escola, acabei por usar um tom claro demais para mim. Quando o dilema da base ficou resolvido quis experimentar sombras e mais sombras e a maioria das vezes parecia um papagaio.

Por isso este tema é para quem está um pouco à nora, tal como eu já estive e para que possam ter um início de um percurso na maquilhagem mais feliz que muita gente.

Para mim existem 5 produtos chave:

Creme hidratante - Antes de porem o quer que seja na vossa bela carinha têm de por um creme hidratante. O creme para além de hidratar a pele ajuda a fixar a maquilhagem por muito mais tempo, especialmente a base (acreditem que dura muito mais tempo com creme do que sem). Além disso a maquilhagem não faz "milagres" pelo que se querem uma pele fantástica não podem por este produto de parte da vossa rotina.

Corrector de olheiras - Este produto é um pequeno milagre que para além de tapar olheiras também serve para tapar manchas na pele. Eu uso antes de aplicar a base e este é sempre um tom (ou dois) mais claro que a base. Assim quando aplicamos a base, o corrector torna-se invisível e as manchas/olheiras desapareceram.

Base - Para mim usar base é um complemento da minha rotina, eu simplesmente não saio de casa sem base. Para além de tapar todas as imperfeições que desejamos a base actua como uma camada protectora da pele que ao longo do dia a protege de bactérias e outras coisas. Assim em vez de perderem a camada de creme que puseram na pele ao longo do dia, perdem a base e a vossa pele continua protegida e hidratada.

Eu tenho pele oleosa e como tal a base liquida é a minha melhor amiga. O único problema com a base (seja de que tipo for) é que temos mesmo de acertar na cor, o que pode levar algum tempo. Em relação ao pó compacto eu não gosto muito de usar pois acho que dá um ar menos natural embora use um pouco no verão. Para evitar comprar bases de diferentes tons a minha base liquida é do meu tom normal (o que temos no inverno e no resto do ano) e tenho uma base em pó da cor que costumo ficar no verão, desta forma no verão apenas tenho de aplicar o pó compacto por cima e fico com um tom perfeito.


Eyeliner -  Sempre que maquilho os olhos o eyeliner é obrigatório. É um produto que requer um pouco de experiência ou então de uma mão firme mas hoje em dia existem lápis com excelente duração que são bem mais fáceis de aplicar.

Máscara -  A máscara é aquele toque final que parece deixar tudo no lugar e dá-te um olhar mais bonito. As máscaras de volume para mim são as melhores e sem dúvida as melhores para quem está a começar a usar maquilhagem.

Batom - Este é um produto que para mim não faz parte dos produtos chave por uma simples questão, no inicio é um pouco difícil gostarmos de nos ver com batom, pelo menos comigo foi assim. Apenas à uns poucos anos é que comecei de facto a usar batom e curiosamente o primeiro que comecei a usar foi um vermelho vivo. Mas como é algo que nos custa a habituar no início aconselho a optarem por tons menos fortes, uns rosas ou corais e quando já estiverem mais à vontade optem então por tons mais ousados.

Os produtos nas imagens são os que uso e recomendo pois desde que descobri a Artistry nunca mais a deixei fugir! As bases são fantásticas, os correctores de olheiras tem uma durabilidade muito boa e os produtos de maquilhagem são excelentes!

Nos produtos que recomendei deixei o blush de fora porque sinceramente eu não o uso, aliás no dia a dia apenas uso creme hidratante, corrector de olheiras e base. Quando me maquilho mais, por exemplo para sair à noite, uso eyeliner (geralmente preto), máscara e batom. Raramente uso blush e a verdade é que também não fujo muito aos básicos da maquilhagem pois acho que quanto mais natural parecermos melhor.

Podem ver todos os produtos que recomendo aqui. Também já falei aqui no blog sobre o meu creme hidratante e sobre o meu batom preferido.

Catarina

You Might Also Like

3 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook