Fitness Tip #4

12:56



A melhor maneira de perder peso é a natural. Não há cá comprimidos milagrosos, treinos super exagerados durante um mês nem dietas loucas. Tudo o que isso vos vai levar são problemas: lesões, doenças e sabe-se lá que efeitos secundários podem ainda ocorrer.

A verdade é esta: Quanto mais depressa perderem peso mais depressa o vão ganhar.

O corpo ao ser privado de nutrientes e calorias que necessita, quando acharem que podem comer mais à vontade, este vai aproveitar para repor tudo a que esteve privado. Imaginem que decidem que depois dessa vitória merecem ir ao Mc Donnald (ou comer outro tipo de fast food), o que vai acontecer é que o corpo em vez de absorver as calorias e nutrientes do hambúrguer e mandar os restos fora, vai absorver todo o hambúrguer. Porquê este exemplo? Porque todos sabemos a quantidade de calorias que as refeições do Mc Donnald têm e como tal podem imaginar o vosso peso a voltar para vocês a correr.

Se a perda de peso for progressiva e forem mudando os vossos hábitos lentamente o vosso corpo não vai entrar em estado de desespero e não vai precisar de tirar tudo o que conseguir de um alimento pois nunca vai ter insuficiência de nutrientes. Como a perda de peso foi mais longa, a recuperação deste também vai ser.

Por isso nada de pressas, custa treinar e fazer dieta e não ver resultados eu sei mas quando estes resultam, resultam a sério.

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook