Uma nova paixão

16:15


Como sabem sou estudante de arquitectura e antes disso fui estudante de artes onde desenvolvi o meu gosto por desenhar e descobri outro gosto, a pintura. Depois veio a faculdade e tirou-me (de certa maneira) o tempo para isso. De repente já não tinha tempo para fazer o que gostava e isso fez com que não gostasse do curso no inicio. Mas passado três anos o curso trouxe-me uma nova paixão: a fotografia.

Sempre gostei de fotografia, sempre gostei de fotografar mas nunca percebi patavina disto. Aliás nem sequer tinha uma máquina fotográfica em condições (até porque elas não são propriamente "baratas"). Mas na Black Friday comprei a minha Canon 1200 D super barata e desde então que não a largo.

Para quem não sabe a Canon 1200 D é a máquina mais fraquinha da Canon, por assim dizer, mas posso dizer-vos que se obtém resultados muito bons. Como primeira máquina fotográfica não quis gastar muito dinheiro até porque nem sabia trabalhar com uma delas. Os primeiros dias foram pura loucura, experimentar botões, tirar fotografias em todos os modos, ver as diferenças, a frustração de ter uma fotografia muito boa e não fazer ideia de como a repetir, enfim coisas de uma verdadeira parola que não percebe nada disto. Mas depois tive um workshop no IPF que me ensinou a usar os modos manuais da máquina e agora tenho uma disciplina de fotografia no curso que me está a transformar aos poucos mais amante de fotografia que de arquitectura. E o mais fantástico é que posso fazer ambos.

Na fotografia em cima (em modo "sneaky") estava a fotografar uma casa dos Aires Mateus para a dita disciplina. Esta é uma casa que adoro e que nunca pensei em poder lá entrar, muito menos fotografa-la.

A arquitectura trouxe-me a fotografia mas a fotografia acabou por me trazer arquitectura.

Catarina

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!!! Só vim avisar que te nomeie para a tag Amo/Odeio.
    Para veres vêem ao meu blog: http://carolinamedeirosoficial.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook