Um dia no Alentejo

13:27



Este fim de semana o tempo deu-nos umas tréguas e decidiu dar-nos um autêntico dia de verão. Com as temperaturas que se previam decidimos ir passar o domingo de Páscoa fora.

Começamos logo com sugestões, do norte a sul do país mas a minha mãe só dizia Sintra, Sintra, Sintra. O meu pai disse que ela devia de estar louca e que não ia para Sintra que ia estar cheio de gente (acho que teve razão) e que íamos todos para o Alentejo. Claro que ele queria ir ao Alentejo, o meu pai é totalmente apaixonado por estas terras e pelo sossego de ali viver. É graças à paixão dele que desde pequena conheço o Alentejo de uma ponta a outra mas ainda faltam sempre umas coisitas para se conhecerem pelo meio.  Ele está sempre a dizer "quando ganhar o euromilhões compro uma herdade no Alentejo e largo isto tudo da mão" e sinceramente acho que era uma óptima ideia, ia adorar viver lá.



Fomos almoçar à feira dos vinhos na Vidigueira e digo-vos que estavam 35 graus na rua e nós estávamos esfomeados, cheios de sede e desesperados por sombra. Acho que nos devem ter confundido com uns animais quaisquer.

Mas no meio das barraquinhas da feira estava lá uma senhora que vendia granizados. Aquela senhora tinha caído do céu, só pode, fui logo ter com ela! O granizado soube-me pela vida e lá conseguimos ver a feira toda antes de seguirmos viagem.


Depois da feira fomos até à barragem do Alqueva onde estava algum vento (tão bom para uma miúda que está de saia mostrar o rabiosque). Estivemos lá algum tempo até que fomos abordados por um senhor que estava a fazer propaganda aos passeios de barco na barragem, no folheto que nos deu estava também um café panorâmico sobre a barragem e pareceu-nos um bom sitio para lancharmos e descontrairmos o resto da tarde. Foi lá que foi tirada a primeira fotografia, onde podem ver o que vesti. Finalmente pude usar roupinha de verão e usar a saia que já vos tinha mostrado aqui mas teve tanto mas tanto calor que o que eu queria era estar de bikini e atirar-me para dentro da barragem.



Como é que foi o vosso domingo de Páscoa? Por onde andaram?

Catarina

You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou do outro lado oceano e fiquei co muita vontade conhecer este lugar. Seu domingo de páscoa parece ter sido uma benção.

    Abraços,
    www.praondefugir.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito bom e esteve muito bom tempo :) É de facto um lugar lindo.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Tambem adoro o Alentejo apesar de tambem gostar bastante de Sintra mas pronto sao sitios diferentes. A minha mae tem casa de ferias no alentejo e sempre que vamos a Portugal e la que ficamos. Adoramos a minha filhota tem 3 anos e ja esteve em Portugal 3 vezes e mais 2 nos Acores. As tuas fotos estam lindas!

    https://www.facebook.com/pages/Claudia-Persi-Personal-Blog/295396037253862
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso de Sintra mas mais como um refugio. Para viver sem dúvida que preferia o Alentejo. Penso que viveria mais de 100 anos se morasse num lugar tão calmo :)

      Eliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook