Healthy Breakfast

11:28



A moda das sementes começou no ano passado mas este ano está em força. Toda a gente come sementes ou tritura para misturar em batidos, smooties, etc...

De facto é uma moda bastante saudável e que todos deveríamos aderir. Eu confesso que aderi logo no ano passado mas no inverno a vontade de comer "sementes" não é muita pelo que agora tenho o armário da cozinha cheio de vários tipos.

Na fotografia estão flocos de milho (são os meus cereais, já não como cereais como kellog's nem nada disso), flocos de aveia e uma mistura de sementes com frutos vermelhos. Depois juntam leite ou iogurte e é só desfrutarem do vosso pequeno almoço.

Atenção que a mistura de sementes e os flocos de aveia têm alto teor de fibra pelo que devem moderar as doses, se metem mais de um metem menos de outro e tenham cuidado com as quantidades. Eu gosto de juntar aos flocos de milho porque estes são de baixo teor de fibra e também porque me deixam saciada por mais tempo assim.

Tenham sempre atenção às misturas pois existem sementes que não se devem misturar.

Como vêem podem ter um pequeno-almoço feito em menos de 1 minuto que vos vai saciar a manhã toda e que é super saudável.

Estes ingredientes são bastante simples de encontrar, eu compro os meus no continente.

Catarina

You Might Also Like

2 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook