DIY - Carregador personalizado

22:38


Hoje vou mostrar-vos a minha "obra de arte" mais recente: o carregador do meu telemóvel personalizado!

No outro dia estava a passar pelos grupos de blogues no facebook quando uma publicação de DIY me chamou a atenção, era da Maria Vaidosa e ela tinha o carregador de telemóvel mais giro de sempre.

Aviso já que a maneira dela é muitooooo mais fácil de fazer do que eu fiz e que leva muitoooooo menos tempo, ela fez um video onde mostra todos os passos por isso é bem fácil perceber tudinho.

Eu como tenho destas linhas em casa fui logo ver as cores que tinha e decidi fazer com várias, a Mafalda comprou um rolo daqueles em que as cores vão mudando e por isso só teve de usar um (sem dúvida uma escolha inteligente!).


O primeiro passo é limpar o cabo, eu usei álcool. Eu até achava que o cabo estava bastante limpo até porque o telemóvel não tem assim tanto tempo mas depois de o limpar, bem... o algodão não engana (estava um pouco preto)! Por isso antes do que quer que seja limpem os vossos cabos.


O que fiz depois foi com um pouco de washi tape marcar os sítios em que as cores mudavam para não ficar muito desigual.


No inicio dêem um nó para que o fio fique fixo, podem fazer logo com as cores todas e ir trabalhando a cor que querem sem ter que estar sempre a cortar os fios mas isso vai tornar o vosso cabo mais grosso, por esse motivo preferi ir fazendo por secções, ou seja primeiro fiz o preto depois cortei o fio e comecei com o vermelho enquanto que se tivesse os fios todos era só trocar de fio e por o que estava a ser usado por baixo (espero que não seja confuso) o que teria sido muito mais fácil.


Cortem um pouco a ponta que sobrou para que não fique muito grande e comecem a enrolar o fio sobre o cabo, vão apertando bem para que não deixe espaços em branco.


Antes de chegar à minha marca coloquei a ponta do fio vermelho para ir passando com o preto por cima e assim prender este para poder depois enrolar.
Atenção: Se marcarem o cabo como eu tirem as fitas, não passem por cima.


Depois é só continuar e fazer este processo vezes e vezes sem conta. Quando trocam de cor apertem muito bem para que não se veja o cabo entre as cores.


Eu tinha duas cores em que os fios eram mais fininhos que os outros então para compensar usei dois, também podem usar dois fios sempre que quiserem fazer efeitos.


A ideia é fazerem uma camada e passarem outra por cima para que fique da mesma grossura que as outras cores. Não se esqueçam de prender o fio da próxima cor logo na primeira camada.


No fim basta voltarem a fazer uns nós (convém ser mais que um) e apertarem com força para que não se veja. Depois é só cortarem a ponta e têm o vosso cabo pronto!




Não é tão giro? Já para não dizer que reforça e protege o cabo.

Espero que tenham gostado desta ideia e que os vossos fiquem ainda mais giros!

Catarina

You Might Also Like

8 comentários

  1. Fica tão fofinho! Mas acho que assim, é que os meus gatinhos iam começar a comer frios haha

    Beijinho,
    TDTSN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre experimentar com washi tape já vi uns bem giros!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Concorri como blogger no site deles, e depois eles fizeram uma seleção, e fui uma das selecionadas linda :) pro ano tens de tentar :) beijinho xx

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia. Nunca tinha pensado nisso. Um toque pessoal a objetos triviais

    http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é uma ideia simples e que fica tão gira :D

      Eliminar
  4. Nossa *o* Vou fazer no meu, o cabo é num estilo tão brega que dá ate vergonha de carregar com ele, haha! Enfim, ainda não tinha visto essa dica e particularmente gostei muito.

    ResponderEliminar
  5. Fica muito mais giro não é? E podes escolher imensas cores :D

    ResponderEliminar
  6. Bem, gabo-te a paciência! É uma ideia muito gira :) talvez um dia...

    Gostei do blog, vou seguir :)
    http://amarinar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook