Começar as manhãs com exercício

12:15


De manhã é que se começa o dia e decidi começa-lo com o meu treino hoje. Estou a aproveitar o facto de estar de férias para correr todos os dias que estou em casa e com este tempinho apeteceu-me ir correr para a praia. Então fui.

Digo-vos que não foi tão giro como parece, estava uma ventania que me fartei de comer areia a torto e a direito (excelente pequeno-almoço) mas o tempo estava perfeito, nem muito quente nem muito frio. Desde que comecei à uns meses a dedicar-me ao exercício a sério nunca tinha percebido quanto já tinha alcançado, até hoje. Sempre que tentava correr a praia de Sesimbra de uma ponta à outra e depois voltar tudo outra vez parava pelo menos umas 6 vezes pelo caminho e quando acabava juro que sentia que ia morrer. Hoje fiz a praia toda e só parei 3 vezes (2 delas porque tive de dar a volta ao pontão e correr em areia fofa é o mesmo que correr em neve com 50 cm de altura, e a outra quando fiz uma praia e andei 5 min. antes de voltar para trás).

Correr na praia é sem duvida algo que me motiva a sair da cama sempre que o tempo está bom e se gostavam de começar a correr na praia deixo dois conselhos:

1- Não o façam muito frequentemente, ou seja, não corram na praia todos os dias façam talvez uma vez por semana ou menos pois sempre ouvi dizer que correr na areia faz muito mal à coluna e mais vale prevenir que remediar.

2- Antes de saírem de casa ou no dia antes vejam sempre as marés. Seja de manhã, à tarde ou ao fim do dia vão quando a maré estiver baixa, eu costumo ver no site do instituto hidrográfico. Se já tiverem saído da cama e a maré estiver alta não desistam e vão correr à mesma para a rua, vai valer a pena mas se forem para a praia posso dizer por experiência que desistem mais depressa que uma criança a resistir a um doce.

Este post ficou bem mais extenso do que pretendia mas a mensagem que queria passar é que não desistam porque se eu (uma badocha que não diz que não a toda a comida que lhe metem à frente e passo a vida a petiscar) consigo, todos conseguem. O que precisam para mudar já está em vocês basta acreditarem e nunca desistirem.

Catarina

You Might Also Like

3 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook