Arquitectura - Casa no Tempo

14:51


Casa no Tempo, Montemor-o-Novo, Portugal
Arquitecto: Aires Mateus

Pertencente a uma família à várias gerações, os netos do falecido proprietário cumpriram um dos seus desejos ao recuperarem esta casa.

Assente numa bela planície alentejana, esta casa caracteriza-se pela sua simplicidade e pela provocação a uma contemplação ao seu envolvente.


"We tried to aim higher, connecting the past with the coming future, leaving out the marks of time, in search for a peaceful and timeless place"

"Tentamos ser um pouco mais ambiciosos, ligando o passado com o futuro, deixando as marcas do tempo, numa busca por um lugar calmo e intemporal"
João e Andreia Rodrigues


O branco, no exterior e no interior, dá a sensação de calma e transforma este lugar num retiro onde podemos contemplar a linda paisagem alentejana no exterior ou no interior da casa através dos seus vãos.


Toda a decoração está em harmonia com a casa seguindo os tons brancos ou sendo de madeira com acabamento natural. Toda a decoração é minimalista tal como a casa.


Alguns dos materiais foram concebidos de forma artesanal trazendo uma maior autenticidade para o espaço, ligando-o assim ao passado.


Privilegiando o contacto directo com a Natureza, a Casa no Tempo é o lugar perfeito para um refugio do mundo exterior.



Para saberem mais sobre esta casa ou se quiserem fazer uma reserva para este paraíso consultem o site aqui.

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook