Tarragona, Barcelona - Espanha

14:13

Como sabem estive uma semana por terras espanholas e se seguem o meu instagram foram vendo um pouquinho dos meus dias (se não seguem deviam! Estou a brincar claro mas quiserem podem segui-lo aqui).


Tinha uma prima que estava este semestre de erasmus em Tarragona e assim que acabei o meu projecto final de semestre fui ter com ela, afinal temos de aproveitar estas oportunidades para viajar porque ter estadia paga é um "luxo" que não se encontra todos os dias.

Estava super nervosa porque nunca tinha andado de avião (devia de parecer uma parolinha quando o avião descolou, estava tão nervosa que o coração bem que me podia ter saído pela boca) mas adorei! De facto só me fez confusão o barulho das turbinas o voo inteiro porque torna-se um pouco incomodativo mas nada que uns fones e música não resolvam. 

Tarragona é uma cidade pequena. Visualmente está dividida em duas partes, a zona velha e a zona nova (essa divisão também está presente em duas avenidas sendo uma a Rambla Nova e outra a Rambla Velha), na zona velha encontra-se a catedral de Tarragona e o anfi-teatro (tal como outras construções e vestígios antigos) e na parte nova encontramos a maior parte da cidade onde estão centros comerciais, a estação de comboios e de expressos. A costa é espectacular e o azul do mar Mediterrâneo é lindo.

No último dia em Espanha fui até Barcelona para conhecer a cidade, que é linda! Tinha grandes expectativas mas quando lá cheguei fiquei deslumbrada com a beleza daquela cidade. De tudo o que queria ver só não consegui visitar o parque Guëll porque a partir da 1h da tarde começou a chover imenso! Mas imenso mesmo, fiquei completamente encharcada da cabeça aos pés e como é claro não ia até ao parque para o visitar assim, fica para uma próxima.

 
Tarragona - Parte velha

Tarragona - Parte velha

Catedral de Tarragona

Catedral de Tarragona

Catedral de Tarragona

Catedral de Tarragona

Catedral de Tarragona

Catedral de Tarragona

Catedral de Tarragona

Vista do miradouro - Porto de Tarragona

Vista do Miradouro - Praia de Tarragona


Coliseu de Tarragona - Vestígios romanos

Porto de Tarragona

Porto de Tarragona

Porto de Tarragona

Porto de Tarragona

Linhas férreas e estação de comboio de Tarragona

Arquitectura "estranha" no porto de Tarragona

Praia de Tarragona

Praia de Tarragona

Casa Batlló

Casa Milá - La Pedrera

Casas do Gaudí

Praça da Catalunha

Mercat de la Boqueria

Sweet heaven

Mundo dos sumos de fruta

Healthy snack

Fim da Rambla

Sagrada Família

Sagrada Família

Sem dúvida que quero visitar Barcelona como deve de ser e claro ficar mais que um dia na cidade mas também vou ter bastantes saudades da vista do miradouro de Tarragona.

Se forem de férias para Andorra, Barcelona ou outro lugar que tenha ligação a Tarragona (por exemplo de comboio) não deixem de visitar esta cidade. Conseguem ver tudo perfeitamente num dia e a viagem de comboio pela costa é muito bonita.

Na viagem para o aeroporto de Barcelona estava a nevar e podemos ver toda a paisagem branquinha.

Que vontade de voltar!

Catarina


You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorava visitar Barcelona e as fotos ainda me deixaram com mais vontade :D
    Também gostei muito das fotos de Tarragona parece um sitio muito giro :)
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida um sítio a visitar, se algum dia fores passa por Tarragona que vais gostar.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Fantásticas fotos, dá mesmo vontade de visitar! Parabéns pela viagem!

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook