Personal - Queda de cabelo

11:00


Sempre tive o cabelo liso e bastante fino e sempre tive pouco cabelo. Penso que seja genético pois o meu pai também tem imensa queda de cabelo e desde pequena que sempre foi assim comigo. Mas há uns dia atrás a minha cabeleireira, que tem acompanhado o meu problema de perto, disse-me "neste momento estás a perder mais cabelo do que o que te está a nascer".

Seguiu-se uma longa conversa do que poderiam ser as causas e o que tinha de fazer. Durante este ano a queda tinha diminuído e tinham começado a nascer mais cabelos, algo que me deixou super orgulhosa e com esperança de poder vir a ter mais volume. Ouvir isto foi um balde de água fria.

Com o stress todo da faculdade, noites mal dormidas se é que tinha tempo para dormir, fiquei com as defesas em baixo e todos os passos que tinha dado em frente, retrocederam o dobro. Pensar que só tenho 20 anos e que posso ficar sem cabelo daqui a muito pouco tempo aterroriza-me. Tenho passado todos os dias a pensar nisto (o que só faz pior) e a ideia de poder não haver solução está a começar a deitar-me a baixo.

Sou uma miúda, mal me considero adulta, deveria estar nos meus anos mais saudáveis e pensar que tudo pode mudar numa questão de pouco tempo faz me sentir que na verdade não tenho controlo sobre nada. 

A grande mudança vai ser sem dúvida na alimentação, no inicio do ano disse que queria passar a comer de forma mais saudável mas isso agora não é mais uma opção, tenho mesmo de comer de maneira saudável e cortar nas coisas que me prejudicam a saúde. Provavelmente vou ter que tomar suplementos de vitaminas e quem sabe fazer algum tratamento capilar. 

Sempre soube que ia ouvir isto um dia, sempre soube que provavelmente quando fosse velha não iria ter praticamente cabelo (devido aos casos da minha família) mas nunca imaginei que tivesse de lidar com isto aos 20 anos. 

O mais estranho é que consigo partilhar este problema aqui mas não consigo falar dele com as pessoas que me são mais próximas. Tenho vergonha.

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook