Mala para uma semana de férias

10:30


Acho que uma das grandes questões que fazemos antes de irmos de férias seja para onde for é: "mas o que raio é que levo na mala?"

Eu também fiz essa questão e para chegar a uma conclusão desarrumei o meu roupeiro inteiro para ter a certeza de tudo o que tinha e que seria uma boa opção para levar comigo.  Para vos poupar algum trabalho vou deixar aqui a minha lista de coisas que me acompanhou em viagem (de relembrar que é inverno e estive em Espanha 8 dias).

A grande questão é mesmo a roupa e para isto basta que levem:

- 2 casacos
- 3 camisolas quentes
- 5 camisolas finas (como é inverno e com as temperaturas muito baixas, é muito dificil transpirar e cada peça dura perfeitamente mais que uma utilização)
- 2 pares de calças
- 1 pijama
- 1 gorro
- 1 par de luvas
- Collans
- Meias e cuecas para cada dia
- 1/2 sutiens
- 2 pares de botas ou 1 par de botas e 1 par de ténis
- 1 cachecol e 1 gola

Nisto conseguem tirar um conjunto que levam vestido no dia da viajem, poupando espaço na mala. As collans foram umas salvadoras pois eu levei leggins para andar mais confortável durante os passeios e se não as tivesse vestidas acho que nem aguentava 5 minutos na rua (e refiro-me a collans grossas mas se tiverem coragem podem levar fininhas).

Em termos de roupa para sair à noite, eu levei uma saia para usar com collans grossas e uma camisa mas o frio é tanto que umas calças e um top e, uma camisola ou casaco mais "pipi" servem perfeitamente, usem com botas.

Levei um necessaire com as coisas básicas de higiene, no meu caso não precisei de levar shampoo e coisas dessas, limitei-me a levar os meus cremes de cara e mãos e maquilhagem.

Levei também uma almofada pequenina, uma manta polar fininha e um saco de cama mas isso foi devido ao apartamento onde a minha prima morava ter um isolamento péssimo e se não levasse algo comigo para me aquecer mais a noite morria congelada. Presumo que se forem de férias para um sítio específico, como um hotel, que este esteja preparado para vos oferecer as melhores condições mas se alugaram uma casa e não têm a certeza do que vos espera, uma mantinha não ocupa espaço nenhum. Levei uma almofada porque os espanhóis têm almofadas que são do tamanho da largura da cama, ou seja se a cama for de casal a almofada tem o tamanho da cama de casal.

Outras coisas como máquina fotográfica, computador portátil, documentos, etc, vieram numa mochila comigo.

Como fui numa altura de saldos e nós sabemos que em Espanha se acham as maiores pechinchas da história, devem levar espaço na mala para que depois possam trazer tudo o que quiserem.

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook