7 minutos de exercício chega?

10:45


Pois os especialistas em motricidade humana do Human Performance Institute, de Orlando, nos Estados Unidos afirmam que sim. Estes desenvolveram um esquema com vários exercícios que afirmam ser um treino intensivo onde tudo o que precisamos é de uma cadeira e uma parede.

Tive conhecimento deste treino através da Sapo Lifestyle e podem ver o vídeo do treino aqui.

Curiosa como sou decidi experimentar e posso dizer que fiquei um pouco desiludida. Acredito que para quem está a começar este treino possa ser intensivo mas para mim, alguém que sempre fez e que está habituada a fazer exercício, pouco ou nada me fez.

Primeiro experimentei apenas uma vez e nem sequer suei (pelo que podem ver o porque de não o achar grande coisa), depois repeti várias vezes o treino e apenas à terceira vez o meu corpo começou a manifestar-se. Por tanto teria que fazer o mesmo circuito pelo menos 3 vezes e, 4 ou 5 para realmente funcionar e aí os 7 minutos já ficaram bastante estendidos.

Depois, noutro dia, experimentei ir correr e completar o treino com estes exercícios e aí a coisa foi bem diferente. Eu não corro por quilómetros nem por tempo, eu decido um trajecto onde nunca passo no mesmo sítio e onde sei que tenho de o completar para chegar novamente a casa (nem que seja a andar). Quando este já é confortável para mim começo a alargá-lo, em vez de correr num quarteirão posso dar a volta por um mais afastado por exemplo. Neste dia corri à volta de meia hora e quando cheguei já estava cansada mas ainda com energia. Quando experimentei o circuito de exercícios senti que cada um deles estava a funcionar, cada bocadinho do meu corpo a queimar e o facto de ser apenas 7 minutos fez com que não "morresse".

Ou seja acho que para completar um treino, por exemplo de corrida, estes exercícios são muito bons mas fazer apenas este circuito de treino e nada mais, acho que não vão muito longe. Mas não há nada como experimentarem e ver como o vosso corpo reage.

Catarina

You Might Also Like

2 comentários

  1. adorei esta dica, gosto mais de um treino alta intensidade
    e já te disse que adoro o teu blogue?
    ahhh pois é!
    bjinhos

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook