Workshop Canon

11:00

Lembram-se de vos ter mostrado as minhas compras da black friday? Uma delas foi uma Canon EOS 1200 D e a Canon estava com uma campanha que oferecia um workshop no instituto português de fotografia. Seria parva se não tivesse aproveitado esta campanha visto que nunca tinha tido uma máquina fotográfica destas.

O workshop foi este sábado que passou e encontrar o edifício em Lisboa foi uma pequena aventura (um grande obrigada as pessoas que me foram dando indicações). As pessoas que fizeram este workshop comigo tinham as mais variadas idades e nem todos tínhamos as mesmas câmaras o que foi bom pois ficamos com conhecimentos de várias categorias que algumas câmaras não tinham.

A maior parte do workshop foi teórico onde nos ensinaram a fotografar como uns "autênticos" fotógrafos profissionais. Ensinaram-nos a controlar várias coisas que nos deixaram sair dos modos automáticos da câmara e finalmente conseguimos saber o que estamos a fazer nos modos manuais.

Depois da teoria passamos à prática e fomos fotografar pelas ruas de Lisboa. O objectivo foi experimentar fotografar coisas em movimento controlando o efeito da fotografia apenas por modificar o tempo de exposição que o sensor da câmara estava exposto à luz. Primeiro fotografamos uma fonte numa rotunda onde tínhamos de arrastar o movimento da água e depois, noutra fotografia, congelar o movimento da água.

Movimento arrastado

Movimento congelado

Movimento arrastado

Movimento congelado

Experimentamos mais umas coisas até à nossa ultima experiência que foi a mais gira mas a mais difícil, o efeito panning. Para quem não conhece o efeito panning consiste em tirar uma fotografia a algo em movimento e apenas esse objecto fica focado, parecendo parado na fotografia. Foi bastante difícil de conseguir fazer e foram precisas muitas tentativas e embora não tenha feito nenhuma mesmo bem deixo aqui as melhores que consegui.




Para além do certificado ainda trouxemos um cartão de memória de 8gb para casa.

Catarina

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu adorei as fotos, na minha opinião, estão fantásticas!
    Beijinho :)

    https://inablackandwhiteclosetblog.blogspot.com

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook