Para onde?

11:00

Fotografia retirada do site Para Onde?
Quase todas as pessoas no mundo têm o desejo de viajar, eu não sou excepção, mas por vezes temos demasiado medo de deixar a família, namorado/a, o nosso emprego ou até apenas o medo de algo poder acontecer.

Sempre quis fazer um Gap Year, um inter rail, voluntariado, mas nem os meus pais me deixam (por terem demasiado medo de que me possa acontecer alguma coisa) nem eu tive coragem para ir ainda. Não ter amigos com os mesmos objectivos e vontades acaba sempre por ser desencorajador, afinal de contas sou uma rapariga e sei muito bem que é mais perigoso viajar sozinha que acompanhada. Mas conforme o tempo tempo tem passado, e eu crescido, esta vontade de viajar, de conhecer tem aumentado e é seriamente algo que ando a ponderar fazer.

Por vezes é difícil encontrar informação concreta sobre este tipo de coisas e tenho vindo já à uns tempos a pesquisar sobre actividades (desde voluntariado a estágios internacionais). Foi então que achei o site Para Onde?. Este é o site onde Rita conta a sua experiência a viajar e dispõe de várias experiências low cost que nos deixam com vontade de agarrar numa mochila, enfiar tudo o que possamos lá para dentro e sair logo de casa!

Atenção que estas experiências não são organizadas por ela. Rita dá-nos a conhecer organizações e outras identidades que fazem voluntariado ou aceitam work exchange, e faz ainda uma selecção das que são "low cost" ou completamente gratuitas. Com a intenção de cativar o espírito aventureiro de cada um, lançou este site onde apenas partilha experiências onde sabe que as organizações são de confiança.

O site está constantemente a ser actualizado e de facto a "papinha está toda feita" só resta decidir qual o destino que queremos.

Gostava muito de quando acabar o curso poder fazer esta pausa, até porque se fizer antes tenho quase a certeza que vou gostar tanto que não vou ter coragem de voltar ao curso, e este é sem duvida um site que não me tem saído de baixo do olho desde que o descobri.

Também partilham deste "sonho"?

Catarina

You Might Also Like

7 comentários

  1. Se tens vontade luta por isso. Vou deixar o país em Março.. e arrependo-me de não ter tomado esta decisão mais cedo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D O que me faz repensar nestas coisas é o facto de ter o meu namorado cá, mas sem dúvida que é algo que quero fazer.

      Eliminar
  2. Sem duvida que um dos meus grandes sonhos é tirar um aninho (ou mais) da minha vida para fazer voluntariado!
    Beijinho
    o-sonho-mais-doce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Comecei a seguir o teu blog!! Gostei imenso!

    ResponderEliminar
  4. Comecei por fazer um intra rail, ainda andava no secundário, e desde aí a vontade de pegar na mochila e ir à descoberta só aumentou...
    Entertanto fui de erasmus e não estou nada arrependida. Se tudo correr bem em Outubro volto a ir, mas agora em Mestrado!
    O conselho que te possa dar é de não desistires e o que custa são os primeiros dias. Depois logo conheces novas pessoas, apanhas o gosto de descobrir novos sitos e não queres outra coisa :D
    E acredita, ir sozinha nem sempre é mau !!
    Gostei muito do blog :)

    Beijinhos **
    www.deniseribeiro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Pois o que me custa mais é mesmo ter cá o meu namorado, se não tivesse nem pensava duas vezes. Beijinhos

      Eliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook