Viajar por Portugal

10:00

Cada vez mais tenho tido a vontade de aproveitar os fins de semana e viajar, quebrar a rotina e conhecer sítios novos. À duas semanas o meu pai fez anos e aproveitamos a ocasião para ir passar o fim de semana fora, além disso segunda feira era feriado o que foi perfeito! Já à muito tempo que se falava cá por casa que tínhamos de ir a Marvão e decidimos que seria este o destino.

Acabamos por ficar num hotel em Castelo de Vide onde fomos muito bem recebidos, as pessoas eram bastante simpáticas e o lugar espectacular! É sem dúvida um sítio mágico e lindo onde não me importava nada de viver, fiquei completamente encantada tanto com Castelo de Vide como Marvão e espero lá voltar.

Durante estes 3 dias partilhei algumas fotos pelo instagram mas tenho tantas guardadas que mais tarde vou mostrar-vos estes lugares com uma publicação mais detalhada. Por agora ficam aqui as que partilhei no instagram.

Assim que chegamos ao hotel tínhamos esta vista maravilhosa e esta piscina gigante a nossa espera. Só é pena ser inverno!

Assim que fizemos o check-in fomos dar um passeio a pé por Castelo de Vide. Por estar num vale, as 5h da tarde já é de noite.

As ruas já estavam cheias de luzes de Natal e todos os sítios tornavam-se mágicos à noite.

Segundo dia, pequeno almoço no hotel.

O primeiro sítio a que fomos foi ao castelo de Castelo de vide e esta é a vista do topo da torre mais alta.

Depois fomos visitar Marvão. Esta estrada era espectacular, nunca tinha encontrado uma em que as árvores estivessem pintadas.

Vista para o jardim do castelo de Marvão. Este sítio é mágico e muito, muito bonito.

De volta ao hotel passamos pela barragem da Apartadura. Os tons de azul da água eram de tirar a respiração.

Terceiro e último dia. Com um longo caminho pela frente começamos o dia com um grande pequeno almoço.

Antes de sairmos de Castelo de Vide ainda houve um tempinho para ir comprar umas lembranças para a família.

Aquele momento em que o nosso pai diz "estamos tão perto da fronteira, vamos por Espanha".

A fome já apertava quando chegamos a Badajoz pelo que quando passamos por Elvas decidimos parar e encher as barriguinhas.

Depois de umas horitas lá chegamos a casa, de volta à rotina.