Dia 3 - Badajoz e Elvas

11:00

Depois de dois dias fantásticos por Castelo de Vide estava na hora de voltar ao "mundo real" e depois de um belo pequeno almoço fizemo-nos à estrada.

Antes de sairmos de Castelo de Vide voltámos à Nossa Senhora da Penha para ver a vista sobre Castelo de Vide, desta vez de dia. Vale a pena a visita para ver esta vista magnifica, sem dúvida.

Estávamos tão perto da fronteira que o meu pai decidiu que a viagem de regresso seria por terras espanholas. Num instante passamos a fronteira e passamos por várias regiões até chegarmos a Badajoz onde decidimos parar um bocadinho. Passeamos pela margem do rio Guadiana onde podíamos ver um grande contraste nas margens do rio, de um lado edifícios modernos e altos e do outro edifícios velhos e com ar industrial.

Já não podíamos continuar por tierras de nuestros hermanos  pelo que fomos em direcção a Elvas. Assim que saímos do carro a minha vista foi automaticamente direccionada para o aqueduto, era espectacular! Mas os meus pais não estavam muito interessados nisso pelo que fomos visitar a zona dentro das muralhas. Na praça da igreja estava uma feira de velharias e vi lá coisas muito giras mas fiquei fascinada foi pela quantidade de máquinas fotográficas antigas que estavam a ser vendidas, por mim tinha trazido todas.

O meu pai lá se fartou de estar a olhar e chamou-nos para irmos ver mais coisas. Visitámos duas igrejas que eram espectaculares. Completamente ornamentadas, cheias de detalhes e pinturas que retratam o verdadeiro luxo que os membros da igreja realmente têm. Numa das igrejas conseguimos subir ao topo e ver toda a vista de Elvas. Senão me engano era o ponto mais alto dentro das muralhas.

Ao voltarmos para o carro lá consegui ir ver o aqueduto que é grandioso e uma grande obra. O aqueduto é visível por quilómetros onde depois se começa a confundir com muros de limite de propriedades.

Depois de Elvas, o caminho de regresso foi sem paragens. Chegamos todos exaustos e com pena deste fim de semana tão bom ter acabado.

Última foto em Castelo de Vide.


Parque de merendas da Nossa Senhora da Penha


Caminho para a igreja no topo da serra.


Vista de Castelo de Vide desde o topo da Nossa Senhora da Penha.


Cadeira da Nossa Senhora feita por rochas.


Passei fluvial em Badajoz.


Badajoz.


Passeio fluvial de Badajoz.


Av. Puente Real, ponte que atravessa o Guadiana.


Aqueduto de Elvas.


Elvas.


Praça da igreja em Elvas.


Pormenor da pintura das colunas de uma igreja visitada.


Vista do topo da igreja da foto anterior.


Não podia deixar de partilhar este pormenor "engraçado" de uma das paredes da igreja.


Igreja principal de Elvas.


Igreja principal de Elvas.


Aqueduto de Elvas.


Se gostam de campo e gostavam de visitar algum destes sítios, aconselho este "roteiro" que fiz durante estes três dias. Foi maravilhoso.

Catarina

You Might Also Like

2 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook