Dia 2 - Castelo de Vide

20:02

O segundo dia começou com um pequeno almoço quentinho cheio de coisas boas. O dia estava espectacular, imenso sol, e nós mal podíamos esperar para ver este sítio de dia.

Queríamos muito ver o castelo e ao caminharmos para lá vi um sinal que dizia "Forte de São Roque". Mal tínhamos saído do hotel e nós sabíamos que o castelo era no lado oposto mas fomos nessa direcção e rapidamente encontramos grandes muralhas. Começamos logo a imaginar o quão grande seria o castelo até percebermos que este forte era algo diferente. Rodeado das grandes muralhas estava uma pequena igreja com uma capela e daqui conseguíamos ver Castelo de Vide até ao castelo.


Depois lá fomos na direcção certa por umas ruas paralelas a estrada principal ate encontrarmos outro sinal que dizia "vista panorâmica". Claro que fomos ver o que era, estávamos ainda longe do castelo, e a vista era para as serras a volta de Castelo de Vide, completamente lindo. 

A nossa caminhada parecia não ter fim depois de já termos dado estas voltinhas e secretamente começamos a desejar ter ido de carro. Ainda bem que não o fizemos. As ruas perto do castelo eram mais estreitas e mais bonitas, as portas das casas eram trabalhadas e havia imensas plantas à porta de cada casa tornando a rua verde como todo o cenário a volta. E por fim chegamos ao nosso destino.

O castelo em si é pequeno, não entramos no bairro que lá existe, mas tem a vista mais espectacular de sempre. Passamos por um túnel onde estão dois bonecos feitos em madeira por um artesão local e chegamos a um grande pátio relvado com um poço e um edifício que mostra alguns trabalhos arqueológicos que foram feitos no local. Ao lado do edifício estavam umas escadas para aceder à torre e o mais engraçado é que para isso andamos na cobertura do edifício onde tínhamos estado. Assim que subimos à torre todos tiramos um momento onde não haviam fotografias, apenas desfrutamos da vista. Tínhamos um ângulo de 360 graus à nossa disposição. Foi das melhores partes desta viagem sem dúvida, e voltaria a este sítio só para poder estar lá de novo, a olhar para o mundo.

A fome já começava a apertar e decidimos ir em direcção do hotel e logo víamos onde íamos comer mas pelo caminho, numa das igrejas estava uma exposição dos presépio do mundo. Claro que quisemos ver e apertamos o estômago mais um bocadinho. À entrada estava um presépio enorme feito em madeira pelo artesão local e dentro da igreja estavam imensos presépio de diferentes tamanhos e feitios de todos os lugares no mundo. Haviam muitos que nós prendiam o olhar e faziam com que nós lembrássemos da cultura de cada país.



 Parque do Forte de São Roque.

Muralha do Forte de São Roque.

 Todas as ruas têm imensas flores e imensos tipos de plantas à porta.


Largo da Igreja.




 Vista da torre do castelo sobre Castelo de Vide.



 Exposição de presépios.

O presépio mais original.

Catarina

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei, quero visitar também!
    http://claudiarego.blogspot.pt/
    Beijinho (:

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook