Dia 1 - Castelo de Vide

10:15

Bem como já vos tinha dito aqui, à duas semanas fui com a minha família conhecer Castelo de Vide e Marvão. Vimos alguns hotéis online e acabamos por escolher um em Castelo de Vide. Saímos de casa por volta da hora de almoço e quando finalmente lá chegámos já estava a anoitecer. Castelo de Vide fica numa encosta de uma serra e vai descendo para um vale o que faz com que às 5 da tarde seja de noite (e além disso estamos no inverno).

Assim que chegámos fomos muito bem recebidos, o hotel era um pouquinho frio e os vidros não tinham qualquer tipo de isolamento pelo que quando chegamos aos quartos os senhores do hotel tinham deixado o ar condicionado a trabalhar para termos um quarto quentinho. Apesar de estar bastante agradável lá dentro, nós queríamos era ir para o frio e ver todo este lugar.

Castelo de Vide não é grande e por isso passear a pé é sem dúvida a única opção que devem escolher para conhecer este lugar. E à noite torna-se num sítio mágico, tudo com luzes de natal, tudo iluminado, para ser sincera gostei mais deste lugar à noite que de dia.

Tirei milhares de fotos, entramos em várias lojinhas onde o produto principal é a cortiça (em todas as formas, objectos e feitios) falamos com várias pessoas que eram bastante simpáticas e escolhemos um restaurante para jantar onde fomos bastante bem servidos. E quando digo bem servidos estou a dizer a verdade, as travessas vinham cheias e a comida era muito boa!

O único senão no meio disto tudo era o frio. Era completamente impossível estar na rua passado um certo tempo, no meio de casacos, cachecóis e luvas, estávamos completamente geladoa e por isso decidimos voltar para o hotel para os nossos quartos quentinhos.


 Frente do hotel.


 Piscina municipal de Castelo de Vide (à frente do hotel) e vista sobre as serras.


 Centro de Castelo de Vide, estrada principal.


 No meio de tantas fotos também tiramos umas quantas nossas.


 Centro de Castelo de Vide.


 Achei imensa piada a este edifício com estilo medieval.


 Fonte iluminada num jardim.


Largo da igreja iluminado com luzes de natal, estátua de D. Pedro V e vista para o castelo.

Catarina

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei muito das fotos, o sito é super bonito :3
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook