Walking gets so boring when you learn how to fly

11:00


Já tenho uma lista mental de coisas que quero concretizar em 2015 e uma delas é viajar! Bem na verdade viajar está na lista todos os anos, adoro conhecer sítios novos, adoro viajar mas só sai de Portugal uma vez na vida, costumo sempre ir de férias dentro do nosso país (e ainda tenho muito para ver).

Então para 2015 este objectivo está meio riscado da lista, com destino escolhido ontem ganhei coragem e marquei os voos enquanto estão baratinhos e agora é esperar e desesperar. Desesperar por dois motivos: porque estou super entusiasmada e nem quero saber do natal e do ano novo só quero que chegue a data para ir; porque nunca andei de avião! 

Pois é ai é que está o problema é que eu vou sozinha e só me consigo a imaginar a perder no aeroporto, ir para a porta de embarque errada, morrer de medo no avião, nunca mais encontrar a mala e coisas assim. Isto é o lado pessimista a falar mais alto claro mas a questão é que estou com algum medo (sim sou um pouco mariquinhas). Por isso se tiverem histórias ou conselhos para me dar eu agradeço!

Eu sei que devem de estar a pensar "ahh que parola tem medo de andar de avião" mas tirando o receio que tenho estou super entusiasmada. Mal posso esperar por ser uma rapariga aventureira e nem acredito que ainda falta imenso tempo.

Por isso ajudem-me o que devo e não fazer ou se sabem de alguma coisa que me pode dar jeito não deixem de partilhar aqui comigo.

Catarina

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vai com tempo para o check in (umas horas antes), assim não entras em stress com horas de partida nem a procurar a porta de embarque. Com a bagagem nunca tive problemas, nem penso muito no assunto. No avião, tenta relaxar. É o meio de transporte mais seguro que existe. Leva pastilha e mastiga durante descolagem e aterragem. Se vais em low cost, leva um bom casaco ou até uma mantinha, faz frio 'lá em cima'. E se a viagem for longa, precisas de livros e uma almofada para o pescoço para poderes dormir. :)

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! Nem sequer me ia lembrar dessa questão do frio ainda bem que me avisaste. Obrigada :D

      Eliminar
  2. Se fizeres o check in online, basta ires 1h antes, pk as portas de embarque abrem meia hora antes e dá tempo de achares a porta (depois ajudo-te).

    Vê no site da companhia aérea o limite de bagagem pk se excederes sai caro. Para voos curtos normalmente levas 1 ou 2 malas na cabine e por isso não tens que esperar depois pela bagagem (a cabine é onde vais, por cima do banco), de qualquer forma o levantamento da bagagem fica a caminho da saída, e a última vez que fui até foi rápido.

    Vê bem quais os transportes e destinos que tens k apanhar, numeros e horas, e vê no mapa onde são as paragens para não ser a primeira vez que vês. Lê comentários de pessoas que tenham feito o mesmo trajeto.

    Bon voyage!!

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook