Victoria's Secret the perfect body

10:00


A mais recente campanha da Victoria's Secret está a causar polémica devido ao slogan "The perfect body" que se refere na verdade ao sutien. Após o lançamento desta campanha surgiram imensos tweets com o hashtag #iamperfect e já existe uma petição para que a campanha seja retirada.

Eu nunca fui de comentar estas coisas, aliás limitava-me a ler estes assuntos noutros blogs mas a verdade é que já chega. As mulheres querem ter direitos de igualdade e serem tratadas como seres fortes como os homens mas depois por qualquer coisinha que ataque as suas inseguranças é uma polémica enorme. Se eu agora disser que sou perfeita estarei a atacar as pessoas mais magras e mais gordas que eu? Não entendo, somos um ser assim tão sensível para que tudo seja um ataque pessoal?

O que para mim é ter um corpo perfeito é com certeza diferente para outra pessoa. Se perguntarem a uma modelo ela vai provavelmente dizer que um corpo perfeito é ser magra e ter um corpo tonificado, com um peito e rabo pequeno. Se perguntarem a uma ginasta se calhar o corpo perfeito já é musculado. Se perguntarem a um rapaz (e olhem que aí varia bastante) a resposta comum já é de uma mulher magra mas com curvas. Só aqui já dei 3 exemplos diferentes.

Será que as inseguranças das mulheres em relação ao peso é assim tão grande que não consigam ultrapassar isso? Minhas "filhas" se acham que são gordas então emagreçam e se acham que são magras engordem. Nada cai do céu e se não fizerem nada por isso bem se podem ficar a queixar das vossas inseguranças para o resto da vida!

E pronto é isto, acho que qualquer pessoa devia de se sentir bem na sua própria pele em vez de viver infeliz com isso porque no fundo é tudo falta de força de vontade, e se estão felizes como estão então aceitem como são.

Catarina

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu sou gorda.....E parece que estes sutiens sao apenas pra magrelas....
    Plo amor de Deus.... Se so as magras sao perfeitas , as gordas sao condenadas !
    As da foto parecem paus de virar tripas com mamas....

    Prefiro ficar com a minha gordura e um sutien que faça o mesmo mas de outra marca nao tao , irritante para as mulheres ;)


    http://pandora-caixinhadepandora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo.
    Sinceramente não vejo motivo para tanta polémica. É claro que se referem ao produto em si e não aos corpos das mulheres. Caso contrário não estaria entre aspas.
    E que mais seria de esperar? É uma marca conceituada e como é óbvio iriam utilizar modelos, estereotipadas, pois por serem magras, é suposto que terem o corpo perfeito.
    Acho que esse ideal depende de cada pessoa. E não se deveriam sentir ofendidas por uma simples publicidade.
    Acho, muito sinceramente, que a maioria destas polémicas envolvendo o corpo, são devido a pessoas inseguras de si. Pois, quem sabe o que tem, o que é, gosta e se aceita não liga a este tipo de coisa.

    http://sweet-beautiful-fashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo plenamente. Aliás toda esta insegurança das mulheres só está a resultar numa publicidade gratuita à marca. Eu só soube destes soutiens novos mesmo por esta polémica.

      Eliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook