Arquitectura - S House, Côte d'Azur

23:07


S House, Cap d'Antibes, Côte d'Azur, França
Arquitecto(s): Nicolas Schuybroek Architects

Notavelmente minimalista, esta casa defende a privacidade dos seus donos mas abre-lhes o horizonte sobre Cap d'Antibes, com uma piscina em pedra que lhes permite alcançar o Mediterrâneo.

A S House eleva o conceito de sofisticação ao espantar pela simplicidade de linhas e por um óbvio desejo de descrição. Não existem curvas nem ornamentos.


A decoração do interior expressa elegância e todas as suas cores estão em harmonia com os materiais e texturas do próprio edifício.

Com um terreno pequeno e com a obrigação de manter os pinheiros que existiam no lote, o gabinete belga conseguiu uma resposta ao pedido com uma construção que gera fluidez, conseguido através do inteligente aproveitamento do espaço.


Betão para as fachadas, uma mistura de cimento e gesso feito por um artesão local para as paredes e tectos e o aço preto nas portadas rasgadas para o exterior são assumidos sem camuflagem. Este desejo de revelar a natureza da matéria estende-se ao interior marcado por tons neutros, luminoso, com apontamentos de madeira e uma economia deliberada dos elementos decorativos.


A mesa de jantar em betão e o sofá em linho cru foram desenhados especialmente para esta casa pelo arquitecto e designer de interiores Nicolas Schuybroek mas também se encontram uma selecção de móveis com design de autor.






Catarina

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro imenso, sou fascinada por arquitectura :3
    Beijinhos!

    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook