Obesidade mata

13:29

Já todos sabemos que ter gordura a mais faz muito mal a saúde, e como consequência devemos fazer exercício e tentar uma dieta equilibrada. Mas para as pessoas (como eu) que amam comer, viver a base de "sopas e saladas" é impossível.

Atenção que "sopas e saladas" é só uma expressão ninguém deve viver só a comer isso.

Mas a necessidade de alertar as pessoas para uma vida saudável é cada vez maior, não chega mudar a alimentação é preciso mesmo perder peso.

Foi feita uma investigação pela universidade de Oxford que afirma que "quando se pesa um terço a mais do que seria ótimo para dada altura, isso encurta o tempo de vida em três anos. Pesar um terço a mais significa, para a maior parte das pessoas, ter entre 20 e 30 quilos em excesso. Nos casos de obesidade (por exemplo, ter mais de 115 quilos para uma altura de 1,70m), os sujeitos da pesquisa tiveram menos 10 anos de vida".

Mas este não é o único estudo que afirma estes resultados associados à obesidade. Uma outra pesquisa que envolveu 350 mil pessoas ao longo de 10 anos, revelou que "o aumento de 5 centímetros no tamanho da cintura determina um risco de 17% maior de morte para os homens e 13% para as mulheres. Os valores para as medidas perigosas de cintura referem um perímetro de 120cm para os homens e de 100 para as mulheres".

Resumindo: quem tem uma barriga muito grande tem um risco quase duas vezes maior de morrer entre três e dez anos antes de tempo. A obesidade é de facto um perigo para a vida.

Não percam peso pela vossa saúde, percam peso pela vossa vida!



Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook