Arquitectura - Villa Escarpa

21:48

Ok eu sei que isto é um péssimo início de uma rubrica, o meu portátil teve que ir a arranjar e então só tenho conseguido por as mãos no do meu irmão poucas vezes. Dito isto tudo o que tinha para esta publicação não estava comigo pelo que a atrasei um bocado para a poder voltar a escrever, peço desde já desculpa.


Villa Escarpa, Vila da Luz, Algarve, Portugal
Arquitecto: Mário Martins

Inserida numa zona ventosa e com um declive acentuado, a Villa Escarpa localiza-se numa área predominantemente natural enquadrada pelo vale que acolhe a Vila da Luz e dotada de vistas desafogadas sobre o mar.

Com uma linguagem formal absolutamente contemporânea, esta moradia parece flutuar no meio da paisagem onde se insere. 

"Procurou-se um volume solto e balançado minimizando o toque no solo, de forma a manter intacta a envolvente natural com o construído." 
Mário Martins

A leveza do volume é ainda enfatizada graças aos vários recortes no desenho, que dão lugar a pátios e terraços, conjugado com as transparências das vastas janelas que percorrem todo o edifício. 


É no piso superior que se encontram as zonas principais da moradia, quartos, cozinha e todas as zonas sociais. No piso inferior encontra-se a garagem e um espaço para zonas técnicas.

Um espelho de água atravessa o espaço desde o hall, passando pela cozinha e zonas de estar. 

" A Villa Escarpa vive-se actualmente na sua plenitude, interior e exterior, como um todo."
Mário Martins








Catarina 

You Might Also Like

1 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook