Minas de São Domingues

09:30

Tal como já disse ontem aqui, este ano nas férias visitámos alguns locais do país e na sexta-feira passada o destino era Minas de São Domingues. Para quem não sabe onde fica, Minas de São Domingues pertencem ao concelho de Mértola e é perto da fronteira com Espanha.

Nesta localidade existe uma praia fluvial, a praia da Tapada Grande, foi lá que passámos praticamente o dia.












Este paraíso para além de lindo é sossegado e a água tem uma temperatura espectacular. Era tão quentinha que só saia de lá para ir beber água fresquinha à geleira. Sim geleira, este pequeno paraíso fica a 3 horas de Sesimbra por isso tivemos de levar o farnel atrás.

Também tivemos sorte no dia porque o tempo estava óptimo e não havia vento nenhum a minha mãe até chegou a dizer "as minhas férias começaram hoje". Sentia-me como se estivesse nas caraíbas! Só faltavam as espreguiçadeiras dentro de água e tinha sido perfeito.

Para quem não consegue deixar a tecnologia de parte nas férias esta praia tem wi-fi (sim meninas podem estar sempre a publicar as fotos que vão tirando) mas garanto-vos que a última coisa que vão pensar é nisso.

É possível alugar canoas, gaivotas e pranchas de paddle surf e mesmo sendo águas paradas esta praia tem não um mas sim dois nadadores salvadores (e giros!) pelo que podem estar descansados. É uma praia de bandeira azul.

Ao lado do estacionamento existem algumas mesas para piqueniques/lanches e uma grande parte desta praia é relvada pelo que podem levar uma manta e fazer um piquenique mais giro em família.

Sem dúvida um sítio que quero muito regressar.

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook