Faculdade

13:13

"Faculdade" deve ser o assunto mais falado do momento. Desde aqueles que acabaram de entrar na faculdade aos que não conseguiram e até os que já lá estão e só querem saber quem são os novos caloiros do curso. Tudo se resume à entrada na faculdade.


Passamos o nosso secundário todo a pensar no quão difícil é entrar no ensino superior mas rapidamente mudamos de opinião quando os exames nos aparecem à frente. Difícil é passar todos os anos sem deixar uma única cadeira por fazer e ainda tirar boas notas. Difícil é sair da faculdade e mais difícil ainda é arranjar um trabalho depois dela.

Estive na minha faculdade estes dois dias com mais colegas a fazer a recepção dos caloiros e a ajudá-los a dirigirem-se aos sítios certos para tratar das matrículas e não conseguia deixar de pensar: coitados estão tão entusiasmados e nem imaginam como isto é.

Eu também já passei por isso, também fiquei super feliz e entusiasmada quando entrei e quando me fui inscrever na faculdade. Depois caí em mim e percebi o quanto difícil ia ser e o quanto as viagens me iam custar. Quem mora longe da faculdade deve perceber, enquanto os meus amigos levam meia hora até casa e podem dormir, estudar, fazer trabalhos, eu levo duas horas. Normalmente chego à hora de jantar e estou tão cansada que vou logo dormir porque no dia a seguir tenho de me levantar cedo porque ainda levo 2 horas até à faculdade. E o mais frustrante é que se fosse de carro só levaria meia hora mas ficaria bastante caro para os meus pais. 

Mas nem tudo é mau! Fiz grandes amigos na faculdade e as festas são sempre um óptimo sitio para nos divertirmos e conhecermos ainda mais pessoas. O primeiro ano é o mais difícil (em termos de nos habituarmos ao ensino e tudo mais) depois já é normal e aproveitamos cada segundo.

Por isso espero que os novos caloiros tenham uma excelente experiência e a cima de tudo não desistam! As coisas acabam por ficar bem mais fáceis!


Catarina
 

You Might Also Like

4 comentários

  1. gostei das tuas dicas :) muito obrigada

    http://aboemiacatita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Cheguei aqui agora mesmo e estou a adorar o teu blog :)
    A linguagem própria com que falas cativa.

    Relativamente ao post...
    Não acho que seja assim tão difícil sair da faculdade... Todos temos dificuldades mas tudo se ultrapassa... :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Sim também depende muito dos cursos. Beijinhos :)

      Eliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook