Chocolate é bom para a barriga

10:20


Vários estudos têm vindo a mostrar que o chocolate é bom para a saúde e mais um estudo nunca é demais. O estudo que vos vou falar encontrei-o no meio de uma revista de arquitectura (não sei o que estava lá a fazer mas ainda bem que lá estava) e diz que o chocolate ajuda a perder a gordura abdominal!

Como já estamos habituadas, quanto mais escuro melhor e o chocolate mais benéfico para a saúde é o chocolate negro. O estudo menciona que "depois do consumo de chocolate negro (CN) observou-se um aumento significativo nos níveis de colesterol HDL (o bom colesterol), uma diminuição significativa da relação entre colesterol total e colesterol HDL (...). Adicionalmente, foi observada uma redução na circunferência abdominal. Também se descobriu uma correlação positiva entre as alterações nos índices aterogénicos e redução do abdómen".

Como conclusão o estudo menciona: "As nossas descobertas sugerem que o consumo regular de CN pode ser útil para manter um bom perfil aterogénico (ou seja, das gorduras), devido a efeitos favoráveis no colesterol HDL, proporções de lípoproteínas da inflamação".

Este estudo foi feito em mulheres que tinham excesso de gordura corporal associada a um índice de massa corporal normal. Este estudo foi feito apenas com chocolate negro mas outro estudo realizado em Espanha com chocolate negro e chocolate de leite confirmaram que "o consumo mais elevado de chocolate está associado com níveis mais baixos de gordura total e central (abdominal)".

Por isso mesmo que não gostem de chocolate negro podem sempre escolher o de leite. Agora já não há dieta que nos impeça de comer chocolate! E se tiverem um treinador ou alguém que vos diga o contrário têm sempre os estudos do vosso lado!

Quem é que não gosta de noticias assim?

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook